GRES Tradição – Cconcurso de Samba de Quadra

0
3106

A Escola de Samba Tradição recebe na próxima quinta-feira (07/06), as inscrições para seu Concurso de Samba de Quadra, com a premiação para os primeiro, segundo e terceiro colocados. A quadra da azul e branco fica na Estrada Independente Magalhães, 160, no bairro do Campinho.

O concurso terá como tema “Do voo para o futuro de glórias emerge a força da renovação, sua bandeira é nosso orgulho, minha querida Tradição”. Poderá participar do concurso qualquer compositor de samba, sendo que cada parceria deverá ter de dois a três integrantes sem participação especial.

As inscrições poderão ser feitas somente na próxima quinta-feira,  das 20 às 23 horas, na quadra da Escola. Cada parceria deverá entregar a gravação do áudio da obra em um pen drive (não precisa gravar em estúdio) e 15 cópias impressas da letra do samba. No ato da entrega, será informado os procedimentos de inscrição e participação dos compositores. Após a inscrição, não será permitido alterar a letra original do samba.

A apresentação e realização do concurso acontecerá na quadra, no dia 16/06, às 13 horas, quando do evento “Cozido da Tradição”. Serão disponibilizados três microfones com cabos e dois canais de instrumentos de corda. Na ocasião, será realizado sorteio de ordem de apresentação das parcerias às 13 horas. Cada parceria deverá ter um representante/compositor presente no local, pois em caso de ausência, a mesma ficará na ordem de colocação definida pelos demais compositores presentes.

Em caso de empate entre duas ou mais composições, a decisão ficará por conta da presidente da Tradição, Raphaela Nascimento. Durante a disputa não será permitido que a parceria se apresente de bermuda, camisa de outra escola de samba, chinelos, além de fogos de artifícios.