GRES Unidos do Jacarezinho oferece aulas de artes marciais para jovens e crianças

0
1124

A Escola de Samba Unidos do Jacarezinho, em parceria com o projeto esportivo, abre as suas portas para dar lugar ao tatame. A agremiação irá oferecer aulas de artes marciais ministradas pelo professor Hugo Bilac. Jovens e crianças de 6 à 21 anos poderão se inscrever gratuitamente para as turmas de MMA & Kick Boxing que acontecem segundas, terças, quartas e sextas na quadra da agremiação.

O projeto desenvolvido pelo técnico da Universidade Federal Fluminense, Ronaldo Anquieta – que sempre teve a visão de inclusão de crianças e adolescentes nos esportes, nesse mês passou a atender também a comunidade do Jacarezinho no Campo do Abóbora com as atividades Recreação, Funcional e Futebol.

Para se inscrever basta comparecer a quadra do Jacarezinho situada à Avenida Dom Helder Câmara nº 2233 às quartas e quintas de 17 às 22 horas ou na Associação de Moradores situada à rua Amaro Rangel nº 49 – Loja B, de segunda a sexta das 9 às 17 horas, portando: xerox da identidade, comprovante de residência e certidão de nascimento. Os menores de idade devem levar o comprovante de matrícula em instituição de ensino e autorização do responsável.

– Temos a necessidade de ter um projeto como esse na comunidade sobretudo voltado para crianças e adolescentes. Não temos outro caminho a não ser a educação e o esporte no cotidiano das crianças para que desenvolvam seus dons nas áreas da saúde física, mental e emocional. Sabemos que não formaremos 100 lutadores, mas se tirarmos

200 crianças da rua e darmos a atenção que elas merecem, será um bom caminho para promover o desenvolvimento humano e social – avalia o instrutor Hugo Bilac.

A Unidos do Jacarezinho desfilará pela Série C, da LIESB,  na segunda-feira de Carnaval (04/03/2019), na Intendente Magalhães, em busca do campeonato.