Hemorio e Shopping Jardim Guadalupe promovem campanha de doação de sangue

0
398

Neste sábado (11 de junho), em parceria com o Hemorio, o Shopping Jardim Guadalupe realiza uma campanha de doação de sangue e convida todos a exercerem esse belo gesto que salva tantas vidas. Para se ter ideia da importância de um doador na vida das pessoas, uma bolsa de sangue pode salvar até quatro vidas. 

Quem deseja participar dessa corrente do bem, o atendimento será por ordem de chegada, das 10h às 15h (ou até atingirem 120 cadastros), no 1º piso do empreendimento (em frente à loja Vezzo). Para zelar pela segurança de todos, o Shopping Jardim Guadalupe está preparado para receber os doadores, seguindo todas as medidas sanitárias estabelecidas pelos órgãos públicos. 

O espaço do Hemorio passará por desinfecção contínua, os materiais utilizados para a coleta são descartáveis, disponibilização de álcool em gel 70º a todos e o uso de máscaras será indispensável aos profissionais. 

Para doar, será necessário apresentar um documento de identidade original com foto, estar saudável, ter entre 16 e 69 anos de idade, pesar mais de 50kg e não estar em risco de Infecções Sexualmente Transmissíveis (ISTs). Menores de idade precisarão de autorização previamente assinada pelo seu responsável legal. O doador também deve estar bem alimentado, evitar alimentos gordurosos nas 4h que antecedem a doação e não ingerir bebidas alcoólicas 12h antes. 

Por orientação do Ministério da Saúde, como medidas de precaução, candidatos à doação de sangue com diagnóstico ou suspeita de Covid-19 estarão aptos a doar 10 dias após a completa recuperação; assintomáticos com teste positivo, após 10 dias da data de realização do teste; que tiveram contato com casos positivos, após sete dias do último contato; que fizeram isolamento voluntário ou por orientação médica, após o término do tempo de indicação de isolamento; e profissionais de saúde, desde que estejam fazendo uso correto de EPI (Equipamento de Proteção Individual). E vale ressaltar que o candidato a doador também fica inapto a doar por 48h, após a vacinação com a Sinovac (Butantan), e por sete dias, com a da Oxford/ AstraZeneca (Fiocruz) e Pfizer. 

Para mais informações, acesse o site http://www.hemorio.rj.gov.br/ ou ligue para 0800 28 20 708.


SERVIÇO: 

Posto de coleta do Hemorio no Shopping Jardim Guadalupe

Dia: 11 de junho de 2022 (sexta-feira)

Horário: Das 10h às 15h

Local: 1º piso (em frente à loja Vezzo)

Critérios: Ter entre 16 e 69 anos (menores de idade necessitam de autorização dos responsáveis) | Pesar mais de 50kg | Apresentar documento oficial com foto.

O Shopping Jardim Guadalupe fica na Avenida Brasil, 22.155 – Guadalupe, Zona Norte do Rio De Janeiro – RJ – Telefone/ WhatsApp: (21) 3512-9101.