Hemorio promove campanha de doação de sangue no Fashion Mall

0
263

Nesta sexta-feira (16/12), o Fashion Mall, em parceria com o Hemorio, realiza mais uma edição da campanha de doação de sangue. Quem deseja participar dessa corrente do bem, o atendimento será por ordem de chegada, das 10h às 15h (ou até atingirem 120 cadastros), no Piso L1 do empreendimento. 

Alguns parceiros contribuirão com essa ação tão importante e necessária. O Zona Zen, em São Conrado, concederá almoço aos colaboradores do Hemorio do posto de coleta. Já a Havanna do Fashion Mall disponibilizará vouchers de café expresso aos 25 primeiros doadores. 

Para zelar pela segurança de todos, o espaço do Hemorio no Fashion Mall passará por desinfecção contínua, os materiais utilizados para a coleta são descartáveis, disponibilização de álcool em gel 70º a todos e o uso de máscaras será indispensável aos profissionais. 

Ainda no local haverá caixas de coleta para a arrecadação de alimentos não perecíveis, como parte da campanha de Natal do empreendimento. Todos os donativos serão destinados à ONG TamoJunto (@tmjrocinha), coletivo que atua desde 2014 em ações humanitárias na comunidade da Rocinha. 

Para doar sangue, será necessário apresentar um documento de identidade original com foto, estar saudável, ter entre 16 e 69 anos de idade, pesar mais de 50kg e não estar em risco de Infecções Sexualmente Transmissíveis (ISTs). Menores de idade precisarão de autorização previamente assinada pelo seu responsável legal. O doador também deve estar bem alimentado, evitar alimentos gordurosos nas 4h que antecedem a doação e não ingerir bebidas alcoólicas 12h antes.

Por orientação do Ministério da Saúde, como medidas de precaução, candidatos à doação de sangue com diagnóstico ou suspeita de Covid-19 estarão aptos a doar 10 dias após a completa recuperação; assintomáticos com teste positivo, após 10 dias da data de realização do teste; que tiveram contato com casos positivos, após sete dias do último contato; que fizeram isolamento voluntário ou por orientação médica, após o término do tempo de indicação de isolamento; e profissionais de saúde, desde que estejam fazendo uso correto de EPI (Equipamento de Proteção Individual). E vale ressaltar que o candidato a doador também fica inapto a doar por 48h, após a vacinação com a Sinovac (Butantan), e por sete dias, com a da Oxford/ AstraZeneca (Fiocruz) e Pfizer.

Para mais informações, acesse o site http://www.hemorio.rj.gov.br/ ou ligue para 0800 28 20 708.

 

SERVIÇO:

Posto de coleta do Hemorio no Fashion Mall
Dia: 16 de dezembro de 2022 (sexta-feira)
Horário: Das 10h às 15h
Local: Piso L1 do Fashion Mall (em frente à loja Havanna)
Critérios: Ter entre 16 e 69 anos (menores de idade necessitam de autorização dos responsáveis) | Pesar mais de 50kg | Apresentar documento oficial com foto

O Fashion Mall fica na Estrada da Gávea, 899, São Conrado – Rio de Janeiro. Telefone: (21) 2111-4427.