Histórias e Curiosidades da Visita Guiada do Theatro Municipal do Rio de Janeiro

0
1336

A visita guiada no Theatro Municipal do Rio de Janeiro recebe, em média, seiscentas pessoas por semana. Estrangeiros, cariocas e brasileiros de todos os estados, costumam frequentar assiduamente o Theatro para conhecer melhor a sua história. Em tempos de pandemia, tudo mudou. O Municipal fechou as portas para o público, porém a equipe de projetos especiais, responsável pelas visitas guiadas, com o apoio da Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa, criou um tour virtual e disponibilizou gratuitamente nas plataformas digitais. E para contar um pouco sobre o funcionamento da visita, as diferenças dos grupos agendados e espontâneos, as curiosidades, a dinâmica da visita guiada, muitas vezes sendo o primeiro contato com um teatro, principalmente para as crianças, a responsável pela visita guiada do Theatro Municipal RJ, Daniely Felipe e a educadora do setor de visita guiada do Theatro, Diana Magalhães vão participar da live Theatro Municipal Palco Livre, na próxima quinta-feira, dia 08 de outubro, às 15h, no Instagram (@theatromunicipalrj).

Sobre Daniely Felipe

Daniely Felipe é graduada em História da Arte pela UERJ e atualmente estuda pedagogia, interessada na história da arquitetura como história da sociedade. Atua em aparelhos culturais como educadora e mediadora desde 2012, sendo 6 desses 8 anos dedicados ao setor educativo do Theatro Municipal onde participou de diversos projetos e visitas teatralizadas. Entusiasmada pelo contato com a arte decorativa do início do século XX que o estágio no Theatro lhe proporcionou o contato escolheu como tema do trabalho de conclusão de curso as decorações da sala de espetáculo produzidas pelo Eliseu Visconti, entitulada: um espetáculo de decoração: Eliseu Visconti e suas pinturas que impressionam o expectador do Theatro Municipal do Rio de Janeiro.

 

Sobre Diana Magalhães

Diana Magalhães é formada em cinema e graduanda em artes visuais pela UERJ, é atriz e arte educadora, interessada pelo atravessamento das linguagens artísticas, tendo encontrado no Theatro Municipal do Rio de Janeiro, onde trabalha desde 2018, um ambiente rico em possibilidades de ensino e aprendizagem. Trabalha atendendo grupos de público espontâneo ou agendado, lidando com público nacional e internacional, escolas e outras instituições, além de ter participado de visitas teatralizadas e da produção de cartilhas educativas.

 

Serviço:

Theatro Municipal Palco Livre, Vale e Petrobras convidam Daniely Felipe e Diana Fagundes em ” Histórias e Curiosidades da Visita Guiada do Theatro Municipal do Rio de Janeiro

Data: 08 de outubro – quinta-feira

Live às 15h

Instagram: @theatromunicipalrj

Patrocínio Ouro@valenobrasil e @petrobras