Iguaba Grande recebe a exposição “Olhar do Artista sobre o Meio Ambiente”

0
1181

A cidade de Iguaba Grande vai receber a 14ª Edição Da Exposição “Olhar do Artista sobre o Meio Ambiente” na próxima sexta-feira (03/08), no Salão de Arte Zé Trindade. A exposição conta com mais de 100 obras entre pinturas, esculturas e fotografias, e ficará disponível à visitação até o dia 29/08, de 8 às 17h.

O projeto é uma iniciativa do Laboratório Horto-Viveiro da Universidade Federal Fluminense (UFF) e se trata de uma exposição itinerante de artes visuais, composta por obras de artistas fluminenses de 9 a 87 anos, reunindo arte, cultura e educação.

A exposição tem um tema a cada ano e percorre alguns municípios do Estado do Rio de Janeiro, com objetivo de utilizar a arte como instrumento de Educação Ambiental. O tema de 2018 é Biodiversidade e tem como objetivo despertar a reflexão e sensibilizar a comunidade sobre questões socioambientais.

A exposição estará nos municípios de Iguaba Grande, São Gonçalo e Niterói, atuando de forma multidisciplinar e em parceria com os setores e agentes locais.