II Baile de Carnaval do Museu em Campos dos Goytacazes

0
411

O Museu Histórico de Campos dos Goytacazes será palco de muita folia, no II Baile de Carnaval do Museu, querealizado nesta quinta-feira (13/02), a partir das 19h. O evento marca a abertura da exposição temporária “Ícones do Samba Campista”, com curadoria e pesquisa do historiador Marcelo Sampaio. O evento tem entrada solidária de 1 kg de alimento não perecível.

A noite de folia começa com palestra do historiador Marcelo Sampaio sobre a história do carnaval campista, às 19h; em seguida, será a abertura da exposição “Ícones do Samba Campista”, às 20h. A folia continua com o concurso de fantasias – adulto e infantil – às 21h, com entrega de prêmios aos ganhadores e termina com o baile de carnaval, das 22h à 0h, ao som do músico Markinho Sá, tocando inúmeras marchinhas antigas.

O Museu Histórico de Campos funciona no Solar Visconde de Araruama e está localizado na Praça do Santíssimo Salvador, 40, no Centro.

Para agendamentos escolares e em grandes grupos é necessário um responsável, maior de 18 anos, comparecer ao espaço ou ligar para (22) 98175-0616.

O espaço é ligado à Fundação Cultural Jornalista Oswaldo Lima.