II Semana da Criança no Jardim Ecológico Uaná Etê – Eng. Paulo de Frontin

0
534

Nem sempre é possível dar uma fugidinha a um lugar tranquilo para curtir a família, com um programa voltado para crianças e adultos. O feriado de 12/10 é uma oportunidade para colocar em prática o plano de uma escapada da grande cidade imergindo na natureza, e assim visitar o mais novo paraíso eco cultural do sul do estado. O Uaná Etê, jardim ecológico que é dedicado à música e à natureza, é uma novidade que chama a atenção pela programação criativa e beleza do espaço. Já é referência na região Vale do Café, recebendo visitantes do Brasil e do exterior.

Foi o único jardim entre as fazendas históricas a fazer parte do 16º Festival Vale do Café, maior festival de música da região e recentemente recebeu e organizou a 4ª edição do FLOR Atlântica, Festival da Primavera, que contou com nomes como Elba Ramalho, Zé Renato, Charles Gavin e Nilze Carvalho.

Mas é no Dia das Crianças que o Jardim Uaná Etê recebe todos os tons da alegria, com programação aos ilustres homenageados entre os dias 12 e 14/10. A maior atração da festa é a Casa de Biscoitos Gigante, uma casa confeitada com doces, pirulitos e bombons: a casa dos sonhos de toda criança! O contrabaixista Ricardo Medeiros, anfitrião da festa, apresenta concerto de clássicos infantis que alcançam gerações! O show acontece no anfiteatro do Labirinto da Música, projeto paisagístico de Maritza de Orleans e Bragança, que propõe um percurso interativo sobre a importância da música como ciência.

A programação, que terá brincadeiras do tempo da vovó, caminhada divertida, plantio de flores, entre outros, interage com os mais de 22 jardins, em 135 mil metros quadrados, recheado de trilhas, mirantes e Mata Atlântica. Além das brincadeiras, o passeio pelas instalações permanentes como Bosque de Sinos, Árvore das Infinitas Possibilidades e Jardim de Cristais, já serão uma diversão e renderão lindas fotos!

Aos fãs de orquídeas e de Lenine, temos a novidade da estação: o Orquidário Lenine, que tem como patrono o artista.

Na hora do lanche, o bistrô de Uaná Etê tem delícias caprichadas para servir e disponibiliza cestas para montar e fazer piquenique no jardim. Por falar em delícias, a Casa de Biscoitos, amada pelas crianças, poderá ser visitada entre dias 12 e 14, até domingo, quando será saboreada por crianças de abrigos e projetos sociais da região.

SERVIÇO:

II Semana da Criança no Jardim Ecológico Uaná Etê

12 à 14 de outubro, sexta à domingo, 9h às 17h

Visitação à casa de biscoito gigante, shows com Cristina Braga e Ricardo Medeiros, brincadeiras ao ar livre.

Ingressos: Adultos R$ 48,00 meia entrada

Promoção Crianças até 12 anos: R$ 24,00.

Crianças até 3 anos: entrada gratuita

No domingo, dia 14 de outubro, o Jardim abre especialmente para crianças de abrigos e projetos sociais.

Uaná Etê aceita doações de alimentos não perecíveis para os abrigos de crianças da região.

Jardim Ecológico Uaná Etê

Endereço: Estrada RJ 121, nº 2265, Sacra Família, Engenheiro Paulo de Frontin, RJ.

Telefone: (24) 2468-1550

E-mail: jardimuanaete@gmail.com

Facebook: /uanaete | Site: www.uanaete.com