II Viradão Cultural Suburbano: Baixadas, Favelas, Periferias

0
457

Idealizado e produzido por diversos coletivos locais, o Viradão Cultural Suburbano, em sua primeira edição, realizada no segundo semestre de 2019, viabilizou a oferta de manifestações artísticas e culturais a mais de duas dezenas de bairros, durante 36 horas ininterruptas.

Para este ano, a intenção era manter o mesmo formato, mas, infelizmente, por conta da pandemia, a versão 2020, que ocorrerá nos dias 21 e 22 de novembro, será virtual, com transmissão via redes sociais do Viradão. Mas se perdeu-se, por um lado, a possibilidade de estar juntos, presencialmente, ganhou-se, por outro, em extensão. Foi ampliada a base territorial.

O II Viradão Cultural Suburbano: Baixadas, Favelas, Periferias, como o nome mais do que sugere, extrapolará as fronteiras do que se convencionou chamar subúrbios, contando com a participação de coletivos culturais de outros territórios e regiões da cidade.

Ainda em fase final de construção, a programação reunirá shows, debates, literatura, mostra de documentários, filmes, peças teatrais, espetáculos de dança, artes plásticas e visuais, performances, moda, entre outras manifestações artísticas.

Link:: https://www.viradaoculturalsuburbano.com.br/