Itinerância Rebel ocupará lonas da Zona Norte carioca e promove seletiva de talentos locais

0
534

Ao longo do mês de julho acontece a 1ª edição do festival de música independente Itinerância Rebel. Nos dias 2, 9 e 16 de julho, respectivamente, as Arenas Cariocas Dicró (Penha), Jovelina Pérola Negra (Pavuna) e Fernando Torres (Madureira) receberão nomes como Juçara Marçal e Kiko Dinucci, Negro Leo, mãeana, Tantão e os Fita, Vovô Bebê, Maria Beraldo, Ilessi, Oruã e Thiago Nassif. Como parte importante da programação diversa, acontece o Rebel Descobre, que incluirá no line-up novos nomes da cena de cada localidade para representar a força e o talento da Zona Norte. O processo seletivo começa no dia 10 e vai até 27 de maio, com resultado previsto para 02 de junho. 


Desde 2005, a Audio Rebel promove atividades no campo da música e do som, tendo se tornado um dos mais importantes e emblemáticos palcos da nova cena carioca de rock, MPB e experimental, sempre abrindo espaço para artistas em ascensão, atrações inéditas e com trabalho inovador tanto do Brasil quanto do exterior. Agora, a casa estende sua atuação em outras regiões da cidade, levando shows, ativação de coletivos culturais, realização de oficinas de formação e rodas de conversas para uma troca de experiências sem precedentes entre os cenários alternativos norte e sul da Cidade Maravilhosa.


Idealizado pelos curadores e produtores culturais Natália Lebeis, Pedro Azevedo e Chico Dub, o festival Itinerância Rebel quer voltar a engajar a cena carioca de música independente depois de uma série de obstáculos vividos nos últimos dois anos em função da pandemia, fomentar bandas e artistas que desenvolveram, ao longo de mais de 15 anos, uma relação profissional e de afeto com a casa e, finalmente, se relacionar com a cena cultural dos territórios por onde o festival irá percorrer, formando novos públicos, criando redes de trabalho e parceria e contribuindo para a redução das fronteiras imaginárias que acabam determinando uma ideia de mapa cultural da cidade que exclui tudo o que não está no centro e na Zona Sul.


Por isso, é tão importante a representatividade das cenas locais em cada uma das três noites do festival. A seletiva é direcionada a novos artistas e bandas que apresentem repertório autoral e que comprovem residência, de pelo menos 50% dos integrantes, em bairros localizados na região da Zona Norte do Rio de Janeiro.


Entre 10 e 27/05, as inscrições estarão abertas, com link disponível nas redes sociais da Audio Rebel. Dúvidas devem ser enviadas para o e-mail [email protected]


O line-up pode ser conferido nas redes sociais da casa de shows, e as bandas e artistas locais selecionados serão revelados em 02/06.


Acompanhe as novidades do Festival Itinerância Rebel: https://www.instagram.com/audiorebel/