IV Festival Estudantil de Música – Macaé

0
97

Estão abertas as inscrições para o IV Festival Estudantil de Música de Macaé. O cadastro, que se encerra no dia 20 de maio, é direcionado a alunos do Ensino Fundamental II (6º ao 9º ano), Educação de Jovens e Adultos e Ensino Médio. A etapa classificatória será realizada no dia 31/05, às 8h, no Centro Cultural Rinha das Artes. A etapa final será no dia 28 de junho, no Clube Cidade do Sol, às 13h. 

As fichas de inscrição deverão ser enviadas devidamente preenchidas para o endereço eletrônico coordenacaodecultura@yahoo.com.br, ou entregues em envelope lacrado na sala da Coordenação de Cultura, no 1º andar na Secretaria de Educação, na Cidade Universitária (Avenida Aluízio da Silva Gomes, 50, Granja dos Cavaleiros).

Com expectativa de receber uma média de 20 escolas participantes, o Festival de Música promete movimentar unidades da rede municipal. Os objetivos são fomentar o desenvolvimento da arte nas escolas utilizando a música como meio e criando espaço e estímulo para a expressão de talentos na área da criação artística; incentivar e despertar na comunidade escolar o gosto pela música em suas mais variadas formas; conhecer e divulgar os diferentes talentos existentes nas escolas do município; além de promover o intercâmbio e a integração entre os estudantes da rede municipal.

A programação será dividida, com seleção de um total de 30 músicas nas seguintes categorias; música inédita, categoria Melhor Intérprete e grupo vocal ou coral. Para cada uma, serão escolhidas dez canções.

Os critérios de julgamento do VI Festival de Música Estudantil são: melhor composição com destaque para originalidade, arranjo e letra. Já para melhor intérprete os quesitos são domínio técnico, musicalidade, afinação, presença de palco e na categoria melhor grupo vocal ou coral harmonia serão: domínio técnico, musicalidade, afinação, presença de palco.

A organização do Festival disponibilizará bateria completa, sonorização para voz. Também serão permitidos uso de playback e backing vocal.

O regulamento foi fornecido para as escolas municipais. A organização do VI Festival de Música Estudantil está a cargo da equipe da Coordenação de Cultura da Superintendência de Educação Integrada da Secretaria Municipal Adjunta de Educação Básica.