João Fênix apresenta o show “Gotas de Sangue” no Manouche

0
85

João Fênix trás “Gotas de Sangue”, show de seu mais recente álbum lançado em 2021, ao Manouche no dia 31 de maio. 

“Gotas de sangue” – o álbum que dá nome ao show que segue em turnê depois de passar por cidades como São Paulo, Recife, Rio, Fortaleza e Washington DC nos EUA – é um disco de voz e piano em que João Fênix canta acompanhado pelo pianista Luiz Otávio, onde passeiam por um repertório que, com delicadeza, testemunha a solidão e a fragilidade, em canções de Ivor Lancellotti, Vinicius de Moraes, Angela Ro Ro, Tom Jobim e Roberto Carlos. Espalham-se por suas faixas suavidade, brasilidade e um leve traço agridoce na voz de contratenor de Fênix, de características masculinas e femininas, um de seus traços marcantes. Mais uma vez, o álbum contou com a colaboração do músico, maestro e produtor Jaime Alem, que participa de projetos de Fênix há 20 anos, desde o seu primeiro CD, de 2001. 

Para o show, além de canções desse álbum, como “Gota de Sangue”, composição de Angela Ro Ro que inspirou o título, “Quixeramobim” (Ivor Lancellotti e Roque Ferreira), “Tristeza e Solidão” (Baden Powell e Vinicius de Moraes), “Ternura Antiga” (Dolores Duran e Ribamar), “O Portão” (Roberto e Erasmo Carlos) e “Todo Homem Precisa de Uma Mãe”, numa versão interpretada por Fênix, na primeira parte, mais grave do que a de Zeca Veloso (originalmente, Zeca a canta em falsete), revelando belezas novas — tanto na canção como no canto de Fênix. O repertório traz também no roteiro outras canções como “Chama” (Aristide Guimarães e Geraldo Amaral), “Sonho de Ícaro” (Cláudio Rabello e Pisca) e “Take This Waltz” (Leonard Cohen) que completam essa apresentação. 

O show tem direção cênica de Elias Andreato e figurino de Heleno Manoel.

 

Serviço:

Show: João Fênix em “Gotas de Sangue”

Local: Manouche: Rua Jardim Botânico, 983 (subsolo da Casa Camolese) – Jardim Botânico, Zona Sul do Rio

Datas: 31 de maio, terça-feira

Horário: 21h

Preço: R$ 60 (ingresso solidário – levando um quilo de alimento não perecível ou livro, a ser doado para o ONG Instituto da Criança – e meia entrada) l R$ 120,00 (inteira)