Katiúscia Ribeiro será destaque na ‘Conexão Live’ – Filosofia africana é tema do encontro

0
1354

A Filosofia Africana será pauta da ‘Conexão Live’ que acontece hoje pela Solo Fértil Produções, a partir das 19:30. A convidada será a Mestra Filosofia Africana, Katiúscia Ribeiro no perfil do Instagram @laizz.oficial.

Katiúscia também é poetisa, educadora, Doutoranda em Filosofia Africana pela UFRJ. Coordena o laboratório de pesquisa de filosofia Africana Geru Maã/UFRJ. Através das palestras e cursos compartilha saberes sob uma perspectiva de um olhar descolonizador.

Trazer essas personalidades, artistas e pensadores negros para conversar com a nossa artista reflete a nossa visão de que o crescimento se dá em vários aspectos: musical, afetivo e intelectual. Tem sido muito enriquecedor essa troca de ideias e de experiências sobre temas tão importantes para a emancipação e autonomia do povo preto, ressalta Dida, sócio-diretor.

Há um mês a cantora Laizz, cria da Baixada Fluminense, uma das novas apostas do cenário musical periférico tem comandado as entrevistas da ‘Conexão Live’ para trazer novas reflexões sobre o povo preto.

O Conexão Live surgiu da necessidade de pôr nossa artista em atividade durante a pandemia. Tem sido muito importante, pois criamos conexão com artistas e personalidades pretas de vários lugares do Brasil, como Jordana Henriques de Porto Alegre, Israel Paixão de Brasília, Liloh de Vitória, por exemplo, além de grandes influenciadores como Rodrigo França, Alinne Prado, Katiúscia Ribeiro, João Bigon e Aza Njeri, conclui Skel, também sócio-diretor da produtora.