Lareira Original recebe “Um Show de História”, com Gui Albuquerque e Regiane Jesus

0
395

No dia 15 de setembro (quinta-feira), a partir das 19h, o Lareira Original recebe uma atração que mistura entretenimento e informação, com duas personalidades tijucanas. Gui Albuquerque, ator, humorista e Regiane Jesus, repórter O Globo, em “Um Show de História”. A entrada tem couvert artístico de R$20. Informações: 21 2264-5635 | 3561-9869.

O projeto nasceu com a proposta de levar cultura para as escolas de forma leve e divertida, revelando com humor e leveza curiosidades do passado do Rio, dos bairros cariocas, da Cidade Maravilhosa que foi cenário do Brasil Colonial, imperial e republicano. E, para estrear o show, resolveram brindar os tijucanos, com uma apresentação, em um dos restaurantes mais tradicionais da Tijuca, o cinquentenário Lareira Original.

A dupla se conheceu há dois anos, quando Regiane, com seu faro jornalístico, viu um vídeo do Gui, que havia viralizado na internet: ele, um comediante gago, conhecido na região, chamou sua atenção. A repórter resolveu o entrevistar, e dali em diante se tornaram grandes amigos. Regiane, que atualmente faz faculdade de história, é apaixonada pela história do Brasil, pensou em uma forma de como contar histórias de seu país, despertando ainda mais o interesse dos jovens. No mesmo instante, ela pensou em Gui e foi aí que o projeto começou a tomar forma.

Dentre as histórias que serão contadas, a dupla destaca que a música terá seu espaço, e lembrarão da época da turma da Tijuca da década de 1960, com Erasmo Carlos, Roberto Carlos, Jorge Ben Jor, que viviam pela esquina do Matoso com Haddock Lobo. Esses nomes de peso, saíram da Tijuca e conquistaram o mundo.

“Contaremos histórias desde 1500 quando o país se tornou colônia, fazendo um passeio pelo Rio, república, fake News. Fomos a fundo buscar o lado B de histórias que quase todo mundo conhece, e acreditamos que todos se identificarão com as curiosidades que traremos, pois são situações que todos já tem algum conhecimento, e agora poderão saber a fundo. Estou nervosa, pois é minha estreia neste universo artístico, mas, espero que todos venham estar com a gente”, conta Regiane.

Para Gui, o nosso “show histórico” conta de maneira irreverente a história por trás da história! O projeto feito a 4 mãos, vem mostrar o quanto nossa história é rica e atual sem perder o humor. O desejo da dupla é chegar em muitas escolas, sobretudo nos nossos jovens que ainda não sabem o quanto nossa história é divertida, diversa e importante.

“Esse lançamento quentinho, saindo do forno, não poderia ter um lugar melhor para seu lançamento: O Lareira Original. Além de ser no coração da Tijuca, num lugar aconchegante e que faz parte da história de todo tijucano”, diz Gui Albuquerque.

Marisol Baz, gestora do Lareira Original, incentivadora da cultura e ações que fomentem o entretenimento do tijucano, comenta sobre a oportunidade de receber um evento cultural para os frequentadores da casa. “Amo trazer novidades ao nosso público, e receber a estreia deste lindo projeto, com dois profissionais de peso, será uma honra”, finaliza.

Serviço:

Um Show Histórico com Gui Albuquerque e Regiane Jesus

Data: 15 de setembro – quinta-feira

Horário: 19h

Entrada: Couvert artístico R$20.

Local: Lareira Original – Rua Major Ávila, 185 – Tijuca – Rio de Janeiro

Informações: 21 2264-5635 | 3561-9869