Macaé – Alunos podem se inscrever em curso virtual de Matemática

0
534

 

Estão abertas até domingo (25/07), as inscrições para o curso virtual Firjan SESI Matemática. A programação online é direcionada para estudantes dos 8º e 9º ano do Ensino Fundamental II e 1º ano do Ensino Médio. Os interessados podem se cadastrar até às 17h, unicamente pelo site da Escola Firjan SESI. A expectativa da rede municipal é contar com uma participação expressiva. A programação tem como objetivo levar o aluno a aprimorar os conhecimentos em matemática de uma forma lúdica e divertida!

Durante a inscrição, o aluno interessado deve apresentar e uma autodeclaração de renda familiar per capita bruta de até 1,5 salários mínimos, carteira de identidade do candidato e do responsável; CPF e declaração de matrícula no ano indicado em escola da rede pública de ensino. O aluno deve acompanhar os trâmites do cadastro no site da Firjan. Esta será uma oportunidade de desmistificar a Matemática, que é considerada por muitos o bicho-papão. As aulas vão começar dia 2 de agosto e se estendem até dia 11 de dezembro.

O curso será oferecido em formato totalmente online através das plataformas digitais Mangahigh e Microsoft Teams. A Mangahigh faz parte do processo educativo de matemática e ajuda o estudante a se desenvolver de maneira prática e autônoma. Já a Microsoft Teams será a ferramenta para as atividades de apoio pedagógico do professor responsável pelo grupo de alunos. A Secretaria de Educação, Eliane de Araújo, lembra que o curso será mais uma oportunidade de agregar conhecimentos. “É mais uma formação para estimular o gosto pela Matemática e identificar talentos. Lembrando que a rede municipal tem um curriculum vasto de medalhas da Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP)”, pontua.

A classificação será realizada por ordem de inscrição e o candidato inscrito precisa atender aos pré-requisitos estabelecidos no edital. As listas de candidatos classificados e a de espera poderão ser acessadas no site da Escola Firjan SESI.