Marielle Franco

0
642

Nesta quarta-feira (14/03/2018), aconteceu o assassinato da vereadora Marielle Franco e do motorista Anderson Gomes, no bairro do Estácio, no Rio. A execução de uma figura pública causou comoção e protestos em várias cidades do país.

 

Vivemos uma realidade mais angustiante: a do número expressivo de assassinatos diários. Ilustres desconhecidos, cidadãos comuns.

Situação, por sinal, que pode afetar qualquer cidadão carioca.

 

Estamos em ano eleitoral. Com certeza, os fatos ocorridos servirão de pano de fundo para promessas e mais promessas. Só que precisamos de realidade. Aliás, de uma nova realidade.

 

Uma realidade de paz, harmonia, ordem e progresso. Uma realidade que se constrói com justiça social, com educação, com respeito às leis.

 

Há quase 30 anos a realidade vigente vem sendo construída. Chegamos ao ponto máximo. Hoje precisamos de menos discursos e promessas.

Precisamos de ação. Precisamos de projetos viáveis, coerentes.

Precisamos de decisão sobre nosso destino. Os problemas, já conhecemos. Desejamos, avidamente, soluções. É por isso que comparecemos às urnas e votamos.

 

Que seja este o momento de reconstrução do Rio, de sua sociedade, momento do resgate do que é ser carioca. Momento de reconstruirmos a Cidade Maravilhosa. Em especial, na sua identidade.

 

Justiça social, planejamento, desenvolvimento econômico. Cidadania.

 

Em memória de todos os que perderam suas vidas nessa luta injusta que tem sido viver no Rio de Janeiro dos dias atuais.