Matrícula para novos alunos na rede municipal em SJB

0
279

A confirmação da matrícula na rede municipal de ensino de São João da Barra para alunos que irão iniciar a vida escolar e oriundos de outras redes de ensino, contemplados na pré-matrícula, acontecerá nas 38 unidades escolares durante essa semana, na terça-feira (26/01), quinta-feira (28/01) e sexta-feira (29/01), das 8h às 15h. Desde o último dia 19/01 o resultado da pré-matrícula está fixado nas escolas e a matrícula iniciou no dia 21/01.

Para efetivação da matrícula o responsável legal, ou candidato, deve ser maior de idade, apresentar a declaração e/ou histórico escolar original (se for o caso), uma foto 3×4, cartão nacional do SUS e laudo médico atualizado, em se tratando de candidato que necessitar de atendimento educacional especializado (se for o caso).

São necessárias, também, cópias da certidão de nascimento ou casamento; do RG e do CPF do aluno e do responsável (se for o caso); do Termo de Guarda, Tutela, Curatela ou Procuração (se for o caso); do Título de Eleitor para maiores de 18 anos; do Certificado de Reservista (sexo masculino) para maiores de 18 anos; do comprovante de residência nominal (conta de água ou energia elétrica, contrato de compra e venda, contrato de locação, conta de telefone móvel ou fixo) ou declaração de residência; do Cartão de Vacinação devidamente atualizado para menores de 18 anos; e do Cartão Bolsa Família para menores de 18 anos.

A moradora de Pipeiras, Renata de Souza, foi uma das primeiras a garantir a vaga. “Assim que foi divulgado o resultado da pré-matrícula, na semana passada, matriculei o meu filho Pedro, de 6 anos, no primeiro ano do Ensino Fundamental, na E.M. Manoel de Souza Gomes, em Barra do Jacaré. Sei da competência, profissionalismo e qualidade do ensino público. Isso vai refletir positivamente na vida escolar dele, tendo em vista que, na minha opinião, o ensino fundamental é a base da educação”, declarou Renata.

Em função da pandemia do coronavírus, é exigido o uso de máscara facial, de álcool em gel e manter o distanciamento social.