Mesa Brasil Sesc RJ celebra 20 anos com Festival de Receitas

0
732

Risoto de entrecasca de melancia, rocambole de legumes com molho de talos, croquete de talo de couve flor e geleia picante de salsa. Esses são alguns pratos que o público aprenderá a preparar durante o Festival de Receitas Mesa Brasil Sesc RJ – 20 anos, que será transmitido nas redes sociais da instituição (YouTube e Facebook) nesta sexta-feira (4/12), a partir das 10h. A atividade ao vivo, conduzida por chefs voluntários, celebra os 20 anos do programa no estado do Rio de Janeiro, completados nesta quarta-feira (2/12).

O Mesa Brasil Sesc RJ atua no combate à fome e ao desperdício, recolhendo doações de alimentos não perecíveis e in natura de empresas e organizações e os distribuindo a instituições sociais cadastradas, como creches, abrigos, asilos, etc. Além disso, orienta os cozinheiros dessas entidades a aproveitar integralmente os alimentos, utilizando de forma criativa e saborosa partes que tradicionalmente são descartadas – nas lives desta sexta-feira, profissionais de gastronomia ensinarão os espectadores a preparar algumas dessas receitas.

De 1 janeiro a 20 de novembro deste ano, o Mesa Brasil Sesc RJ já arrecadou 2.049 toneladas 343 parceiros doadores. Os donativos foram distribuídos a mais de 389 mil pessoas em situação de vulnerabilidade social de 49 municípios do estado. Desde o começo da pandemia, já são mais de 1,4 mil toneladas de alimentos arrecadados e que estão sendo destinados àqueles mais impactados pelos efeitos econômicos do isolamento social.

 

SERVIÇO

Festival de Receitas Mesa Brasil Sesc RJ – 20 anos

Dia 4/12/2020 – 10h às 16h

YouTube (@portalsescrio) e Facebook (@SescRJ)

 

PROGRAMAÇÃO

Oficina 1: 10h

Risoto de entrecasca de melancia | Chef Danielle Harris

Pudim de couve com casca de banana | Chef Eliane Souza

 

Oficina 2: 11h30

Rocambole de legumes com molho de talos | Chef Adriana Domingues

Bolo chocochilly com semente de abóbora e chocolate com merengue de manga e pimenta | Chef Neide Marco

 

Oficina 3: 13h30

Croquete de talo de couve flor e geleia picante de salsa | Chef Neide Marco

Verrine de chocolate com brigadeiro de mamão e pralinê de semente de mamão sem glúten | Chef Danielle Haris

 

Oficina 4: 15h

Salsicha de legumes sem proteína | Chef Louise May

Suco Power | Chef Adriana Domingues