Ícone do site Caminhos do Rio

Mesa Brasil Sesc RJ celebra 20 anos com Festival de Receitas

Risoto de entrecasca de melancia, rocambole de legumes com molho de talos, croquete de talo de couve flor e geleia picante de salsa. Esses são alguns pratos que o público aprenderá a preparar durante o Festival de Receitas Mesa Brasil Sesc RJ – 20 anos, que será transmitido nas redes sociais da instituição (YouTube e Facebook) nesta sexta-feira (4/12), a partir das 10h. A atividade ao vivo, conduzida por chefs voluntários, celebra os 20 anos do programa no estado do Rio de Janeiro, completados nesta quarta-feira (2/12).

O Mesa Brasil Sesc RJ atua no combate à fome e ao desperdício, recolhendo doações de alimentos não perecíveis e in natura de empresas e organizações e os distribuindo a instituições sociais cadastradas, como creches, abrigos, asilos, etc. Além disso, orienta os cozinheiros dessas entidades a aproveitar integralmente os alimentos, utilizando de forma criativa e saborosa partes que tradicionalmente são descartadas – nas lives desta sexta-feira, profissionais de gastronomia ensinarão os espectadores a preparar algumas dessas receitas.

De 1 janeiro a 20 de novembro deste ano, o Mesa Brasil Sesc RJ já arrecadou 2.049 toneladas 343 parceiros doadores. Os donativos foram distribuídos a mais de 389 mil pessoas em situação de vulnerabilidade social de 49 municípios do estado. Desde o começo da pandemia, já são mais de 1,4 mil toneladas de alimentos arrecadados e que estão sendo destinados àqueles mais impactados pelos efeitos econômicos do isolamento social.

 

SERVIÇO

Festival de Receitas Mesa Brasil Sesc RJ – 20 anos

Dia 4/12/2020 – 10h às 16h

YouTube (@portalsescrio) e Facebook (@SescRJ)

 

PROGRAMAÇÃO

Oficina 1: 10h

Risoto de entrecasca de melancia | Chef Danielle Harris

Pudim de couve com casca de banana | Chef Eliane Souza

 

Oficina 2: 11h30

Rocambole de legumes com molho de talos | Chef Adriana Domingues

Bolo chocochilly com semente de abóbora e chocolate com merengue de manga e pimenta | Chef Neide Marco

 

Oficina 3: 13h30

Croquete de talo de couve flor e geleia picante de salsa | Chef Neide Marco

Verrine de chocolate com brigadeiro de mamão e pralinê de semente de mamão sem glúten | Chef Danielle Haris

 

Oficina 4: 15h

Salsicha de legumes sem proteína | Chef Louise May

Suco Power | Chef Adriana Domingues

Sair da versão mobile