Museu Aeroespacial abrirá os portões para visitação às aeronaves, demonstrações aéreas, balonismo e oficinas educativas

0
514

O Museu Aeroespacial (MUSAL) promoverá, no próximo domingo (7/08), um megaevento em comemoração ao aniversário de Alberto Santos-Dumont, pai da aviação, celebrado no último dia 20 de julho, e ao Bicentenário da Independência do Brasil. A programação especial contará com atrações como visitação às aeronaves e salas expositivas, demonstrações aéreas, balonismo, aeromodelismo, oficinas educativas, paraquedismo e praça de alimentação.

Também haverá exposição da réplica do novo caça da Força Aérea, o F-39 Gripen, que ficará disponível até o próximo dia 22 de agosto. Os visitantes poderão entrar na cabine da aeronave e conversar com o piloto, mediante agendamento no site do MUSAL.

A entrada para o evento é gratuita, contudo o MUSAL convida o público a praticar solidariedade, levando 1kg de alimento não-perecível. Os mantimentos serão doados ao Instituto Casa Viva, uma organização que atua em atendimento às necessidades da população em vulnerabilidade social. Haverá estacionamento nas proximidades e um esquema especial de trânsito, que será divulgado no site do MUSAL.

Serviço:

Data: 07/08

Horário: 9h às 19h

Local: MUSAL

Avenida Marechal Fontenelle – nº 2000 – Campo dos Afonsos – Rio de Janeiro

Programação:  http://www.fab.mil.br/musal

Link para fotos e vídeos: https://we.tl/t-6oSdVWWpWI

Crédito: Acervo Musal

O MUSAL

O MUSAL é o maior museu de aviação do Hemisfério Sul, tendo por missão preservar e divulgar o patrimônio cultural da Aeronáutica Brasileira, por intermédio de seu acervo. A unidade oferece ao público atividades culturais e educacionais, as quais aproximam seus visitantes a temáticas relacionadas à aviação e à História da Força Aérea Brasileira. Utilizando-se de diversas áreas expositivas, com vídeos e telas interativas, visitas mediadas, oficinas educativas e exibição de filmes históricos, torna-se espaço de construção de conhecimento e de entretenimento de forma inclusiva.

REDES SOCIAIS:

http://facebook.com/musal

http://twitter.com/musal_oficial

http://instagram.com/museuaeroespacial

http://youtube.com/museuaeroespacial

http://tiktok.com/museuaeroespacial

Sobre Santos-Dumont

Alberto Santos-Dumont nasceu na Fazenda Cabangu, em Palmira – atual Santos Dumont (MG) – no dia 20 de julho de 1873 e dedicou sua vida à aviação. De 1889 a 1909, planejou, construiu e experimentou mais de duas dezenas de invenções entre balões livres, dirigíveis e aviões. Em 1984, foi consagrado como Patrono da Aeronáutica Brasileira por suas valiosas e pioneiras contribuições à locomoção aérea mundial, especialmente pelo feito de ser o primeiro a voar com uma máquina mais pesada que o ar, que inventara e construíra, o avião 14-Bis. O primeiro sobrevoo ocorreu na tarde de 23 de outubro de 1906, no Campo de Bagatelle, em Paris, frente a um público numeroso. Também foi o responsável por iniciar a Era da Aviação Mundial com o seu avião Demoiselle nº 20, cujo modelo difundiu-se mundialmente e no qual todo o mundo começou a voar.

MUSAL… “Embarque na História!!!”