Músico Alexandre Thai lança single “No teu jeito”

0
1187

Nesta quarta-feira (29/07), Alexandre Thai lança o single “No Teu Jeito”. A canção é uma parceria com Ailton Assumpção e marca um novo estilo na carreira do cantor de axé e multi-instrumentista, que passa flertar com a MPB e o Pop Music, preparando um álbum diversificado para 2021. Inspirada pela quarentena, “No teu jeito” é uma carta apaixonada de um protagonista confinado que sente falta de sua amada, ou seja, conta uma história vivida por muitos neste momento. O tom retrô da composição é refletido no lyryc video que será lançado no mesmo dia. “Meu encontro com Ailton é sempre muito produtivo e rico. Ele é um cara do universo do samba e essa mistura com o meu estilo de fazer música traz resultados cheios de alegria”, conta Thai, que ainda lança este ano mais dois singles em parceria com Assumpção. “No Teu Jeito” estará disponível em todas as plataformas de streaming.

Sobre Alexandre Thai:

Alexandre Thai é um carioca com um pé e o coração na Bahia. Não apenas pela carreira no axé music, mas pela criação sempre muito próxima à sua família baiana, que possibilitou os primeiros contatos com a música, os trios e o desenvolvimento de uma história de amor com a cultura local.

Músico autodidata, multi-instrumentista e compositor, Thai descobriu ainda na infância sua grande paixão. Nas visitas à família em Ilhéus, percorria a avenida Soares Lopes, fazendo de tudo para estar em cima dos trios elétricos que passam na cidade tocando axé nos dias de festa. Com 12 anos, conheceu o violão e passou a compor. Em 1996, funda a banda de axé Bambakerê, que emplacou sucessos nas rádios e fez grandes shows pelo país até 2018, quando Thai então decidiu seguir carreira solo. Sua estreia foi no Festival de Verão de Saquarema, como atração principal, apresentando-se em cima do trio no horário que já é uma marca do artista: durante o pôr do sol.

Acompanhado de sua banda ou sozinho em seu estúdio tocando todos os instrumentos, já lançou os singles “Leve”, composto em parceria com Tiago Picado; “Eu não sou nada sem você”, feat com Jéssica Campos; “Vamos Falar de Amor”, com Heverton Castro, que fez sucesso no carnaval 2020; e “Bis”, lançado em uma live durante a quarentena, que alavancou o número de fãs e reproduções nas plataformas de streaming. Sempre criativo, Thai pretende lançar ainda mais 3 singles em 2020 e um álbum em 2021, reunindo também canções inéditas.

Foi também no último carnaval que comandou o bloco Hipnotizados, em um trio elétrico na Praia de Ipanema, onde cantou seus maiores sucessos e hits do axé music para milhares de foliões. Para os próximos lançamentos, separou canções de gêneros bastante variados.”O axé continua arrepiando minha pele e batendo em meu coração, mas gosto de flertar também com outros estilos. O que mais me encanta no axé é justamente essa liberdade, de poder ter um pouco de reggae, de samba reggae, de MPB, de pop. É liberdade de criação com a alegria como palavra-chave”, finaliza ele.

Masterização: Carlos Freitas (Classic Master)

Capa: Júlia Hodge

Lyric Video: Francisco Franco (Inhamis)

Distribuição: USound

Foto: Marcos Oyama

Site: http://www.alexandrethai.com

Youtube:https://www.youtube.com/alexandrethai

Facebook: http://www.facebook.com/alexandrethaioficial

Instagram: @alexandrethaioficial

Spotify: https://open.spotify.com/artist/7bbgJyZXbfsfKRYm1v07Q9