Músicos independentes se reúnem para noite de rock e MPB em prol das vítimas da chuva 

0
794

Nesta quarta-feira (18/04), véspera de feriado, o Teatro Odisséia abre as portas às 18h para o evento Noite Solidária #chuvasRJ, que vai recolher doações de alimentos não perecíveis e contribuir para ajudar famílias que perderam muito na tempestade do começo desse mês. A programação contará com shows da Canto Cego, Terceiro Mundo Bom, Victor Mus e Stereophant. Os ingressos são 2kg de alimentos não perecíveis. As doações serão encaminhadas à Capela Santo Antônio, em Campo Grande, um dos pontos de coleta responsáveis por atender a Zona Oeste.

A Canto Cego, recém confirmada no line up do Rock in Rio, trará as músicas do disco “Valente”. O grupo, que já esteve no lendário Festival de Jazz de Montreux e em diversos estados do Brasil, surpreende pela energia de sua performance e pelos múltiplos universos criados em cada música. Poesias recitadas, músicas autorais e releituras de compositores reconhecidos revelam os sentimentos mais profundos desse Canto Cego.

A Terceiro Mundo Bom apresentará as canções de primeiro EP, homônimo, que acaba de ser lançado com produção de Lucas Vasconcellos (Letuce, Legião Urbana). Com um indie rock dançante e letras bem-humoradas, a banda reúne Diogo Brandão (Rockz, Benflos), Marcos Almir (Revolt), Robson Riva (B Negão e os Seletores de Frequência) e Guga Leão.

O cantor e compositor Victor Mus é um dos talentos da nova geração da música brasileira. Unindo a voz rouca com os acordes do violão, suas canções falam de amor e afeto em forma de música, mesclando o pop, o indie e elementos brasileiros, e entoando baladas como “Preguiça” e “Castelo”, presentes no EP “Chão de Terra” (2017). Ele apresentará também o novo single, “Vapor”.

O Stereophant é uma banda de Mendes, interior do estado do Rio. Seu primeiro disco, “Correndo de encontro a tudo”, é um sucesso na cena independente, e colocou o grupo em palcos cariocas e festivais fora do estado, como na etapa de Belo Horizonte do Circuito Banco do Brasil, abrindo para Linkin Park, Titãs, Nação Zumbi e Panic! at the Disco. O repertório também é embalado por hits do segundo álbum, “Mar de Espelhos”. De canções complexas e letras profundas, o trabalho sinaliza uma guinada na sonoridade e proposta da banda, e conta através de suas 15 músicas a história de um homem e sua jornada.

O Teatro Odisséia está localizado em um dos principais pontos da Lapa e é uma das casas mais importantes do bairro boêmio. Com programação que abrange vários estilos, o local conta com capacidade para 600 pessoas. O espaço possui dois andares e duas pistas simultâneas, além de um mezanino. A casa fica na Avenida Mem de Sá, nº 66.

Serviço

Noite Solidária #chuvasRJ

Data: 18/04/2019 (quinta)

Horário: 18h

Local: Teatro Odisséia

Endereço: Avenida Mem de Sá, 66 – Lapa/RJ

Ingressos: 2kg de alimentos não perecíveis

Classificação: Livre