Natal Sesc RJ apresenta, neste domingo, cantata natalina em Petrópolis

0
252

O Natal Sesc RJ, programação gratuita repleta de atrações que a cada ano a instituição leva a mais localidades do estado do Rio de Janeiro, desembarcou em Petrópolis no dia 25 de novembro. Na ocasião, foi inaugurada a iluminação natalina em vários pontos da cidade: Quitandinha, Praça Dom Pedro, e nas ruas do Imperador, Teresa e 16 de março. A decoração conta com elementos decorativos no pórtico da cidade, uma árvore de Natal de 23 metros de altura, iluminação em árvores naturais e em canteiros com microlâmpadas, guirlandas verdes decorando alguns postes e espaços instagramáveis do Natal Sesc RJ. 

Neste domingo (18/12), a programação do Natal Sesc RJ na cidade continua com mais um evento gratuito – a Cantata Natalina “Viva a Esperança”, que se apresenta às 18h30, no Sesc Quitandinha. Formada pelas orquestras sinfônicas Juvenil Carioca, Chiquinha Gonzaga (composta exclusivamente por meninas), Jovem Fluminense, Som+Eu e Coro Juvenil do Rio de Janeiro, o grupo se apresentará em espaços públicos depois de ser conduzido até o local por uma caravana de veículos iluminados que percorrerá as ruas dos municípios. O caminhão do programa de combate à fome e ao desperdício Mesa Brasil Sesc RJ integrará o comboio com o propósito de despertar o espírito de solidariedade na população nesse período natalino. Uma van da Rádio Sesc RJ também acompanhará o trajeto divulgando e produzindo conteúdos, que podem ser acompanhados pela internet, seja baixando o aplicativo, seja acessando o site www.radiosescrj.com.br

“A proposta do Natal Sesc, com todas essas iniciativas, é promover a união entre as pessoas, especialmente neste momento tão importante em nossas vidas. Espero que a magia do Natal e tudo que ele representa nos ajudem a valorizar ainda mais o real significado de harmonia e união. Essa é também uma forma de contribuirmos para o desenvolvimento desses municípios, com o reaquecimento da economia local e o estímulo às cadeias produtivas de cultura e do turismo”, afirma Antonio Florencio de Queiroz Junior, presidente do Sistema Fecomércio RJ. 

“Petrópolis muda no Natal. O comércio ganha ainda mais força e se prepara para receber os visitantes, por isso, o Natal do Sesc é sempre muito importante para a cidade: atrai turistas e encanta os moradores. Neste ano, o evento tem um significado ainda mais especial. Estamos nos recuperando da tragédia provocada pela chuva, de forma muito resiliente, e contamos com esse aumento no número de visitantes para reforçar nossos setores econômicos. Agradecemos ao Sesc pelo carinho, cuidado e preparo de mais um Natal que, com certeza, será muito especial para toda Petrópolis”, ressalta o presidente do Sicomércio Petrópolis, Marcelo Fiorini. 

O Natal Sesc RJ é uma programação que conta com atividades envolvendo os cinco pilares de atuação da instituição: assistência, cultura, educação, lazer e saúde. Em 2022, estará presente em 26 municípios de todas as regiões. A programação completa pode ser consultada em www.sescrio.org.br.

 

Celebrando a esperança 

O Natal Sesc deste ano tem como tema “Viva a Esperança”. A ideia é fazer um convite à celebração em família, à troca de experiências, afetos e lembranças. No conceito desta edição do evento, cada pilar de atuação da instituição está representado por uma palavra (sentimento), que por sua vez vão compor as mandalas da decoração natalina: assistência (paz), cultura (felicidade), lazer (alegria), educação (sonhos) e saúde (saúde). O Natal Sesc 2022 integra os esforços da instituição em contribuir para o reaquecimento da economia através do estímulo às cadeias produtivas da cultura e do turismo. 

 

Serviço:

Natal Sesc RJ 2022 – Petrópolis

Cantata Natalina “Viva a Esperança”: 18 de dezembro de 2022, às 18h30