Natal Sesc RJ terá programação especial em Conceição de Macabu

0
378

O Natal Sesc RJ – uma programação gratuita repleta de atrações temáticas que a cada ano a instituição leva a mais localidades do estado do Rio de Janeiro –, em 2022 estará em 26 municípios de todas as regiões. O evento desembarca em Conceição de Macabu, nesta semana, com atividades envolvendo os cinco pilares de atuação da instituição: assistência, cultura, educação, lazer e saúde. A programação completa pode ser consultada em www.sescrio.org.br

A inauguração da iluminação do Natal Sesc RJ tem início no dia 8 de dezembro (quinta-feira), por volta das 19h, em um importante ponto da cidade: na Praça Doutor José Bonifácio Tassara. A decoração contará com iluminação em árvores naturais e a instalação de elementos horizontais aéreos no Túnel Verde, além de um espaço instagramável do Natal Sesc. 

As demais atrações da programação acontecerão na mesma Praça, sempre às 20h. Entre os destaques está o show “Nossa Voz”, no dia 20/12. O espetáculo é conduzido pelo Padre Omar Raposo, reitor do Santuário Cristo Redentor. Na companhia do Grupo Dó Ré Mi, o pároco apresentará um repertório com sucessos do cantor Roberto Carlos, além de canções natalinas. Nascido em uma escola pública do Rio, o coral já participou de shows com grandes nomes da música brasileira, como Milton Nascimento, Daniel, Leila Pinheiro, Danilo Caymmi, Bibi Ferreira, Erika Ender, Simoninha e Mafalda Minnozzi. 

Outra ação do Natal Sesc RJ em Conceição de Macabu é a Cantata Natalina “Viva a Esperança”, que se apresenta no dia 21/12, às 19h30. Formada pelas orquestras sinfônicas Juvenil Carioca, Chiquinha Gonzaga (composta exclusivamente por meninas), Jovem Fluminense, Som+Eu e Coro Juvenil do Rio de Janeiro, o grupo se apresentará em espaços públicos depois de ser conduzido até o local por uma caravana de veículos iluminados que percorrerá as ruas dos municípios. O caminhão do programa de combate à fome e ao desperdício Mesa Brasil Sesc RJ integrará o comboio com o propósito de despertar o espírito de solidariedade na população nesse período natalino. Uma van da Rádio Sesc RJ também acompanhará o trajeto divulgando e produzindo conteúdos, que podem ser acompanhados pela internet, seja baixando o aplicativo, seja acessando o site www.radiosescrj.com.br

“A proposta do Natal Sesc, com todas essas iniciativas, é promover a união entre as pessoas, especialmente neste momento tão importante em nossas vidas. Espero que a magia do Natal e tudo que ele representa nos ajudem a valorizar ainda mais o real significado de harmonia e união. Essa é também uma forma de contribuirmos para o desenvolvimento desses municípios, com o reaquecimento da economia local e o estímulo às cadeias produtivas de cultura e do turismo”, afirma Antonio Florencio de Queiroz Junior, presidente do Sistema Fecomércio RJ. 

“Estamos com grande expectativa em relação à programação que o Sesc RJ trará para o Natal de 2022. Acreditamos que as muitas atividades culturais e de lazer irão atrair visitantes à nossa cidade. Toda essa movimentação certamente se refletirá no comércio de bens, serviços e turismo, que deverá registrar o melhor desempenho e contribuir para o crescimento da economia do município neste fim de ano”, ressalta Braulio Rezende, presidente do Sindicato do Comércio Varejista (Sincomércio) de Nova Friburgo.

 

Celebrando a esperança

O Natal Sesc deste ano tem como tema “Viva a Esperança”. A ideia é fazer um convite à celebração em família, à troca de experiências, afetos e lembranças. No conceito desta edição do evento, cada pilar de atuação da instituição está representado por uma palavra (sentimento), que por sua vez vão compor as mandalas da decoração natalina: assistência (paz), cultura (felicidade), lazer (alegria), educação (sonhos) e saúde (saúde). O Natal Sesc 2022 integra os esforços da instituição em contribuir para o reaquecimento da economia através do estímulo às cadeias produtivas da cultura e do turismo. 

 

Serviço:

Natal Sesc RJ 2022 – Conceição de Macabu

Acendimento da decoração: 08 de dezembro de 2022, às 19h

Programação completa: www.sescrio.org.br