Natal Sesc RJ terá programação especial em Paraty

0
582

O Natal Sesc RJ – uma programação gratuita repleta de atrações temáticas que a cada ano a instituição leva a mais localidades do estado do Rio de Janeiro –, em 2022 estará em 26 municípios de todas as regiões. O evento desembarca em Paraty, nesta semana, com atividades envolvendo os cinco pilares de atuação da instituição: assistência, cultura, educação, lazer e saúde. A programação completa pode ser consultada em www.sescrio.org.br

A inauguração da iluminação do Natal Sesc RJ tem início no dia 9 de dezembro (sexta-feira), por volta das 19h, em pontos importantes da cidade: na Praça da Matriz e na Rodovia BR-101/ Paraty. A decoração da Praça contará com elementos cenográficos em formato de bolas natalinas, iluminação com microlâmpadas em árvores naturais e um espaço instagramável do Natal Sesc RJ. Já a Rodovia ganhará uma árvore de Natal. 

Entre os destaques da programação está a Cantata Natalina “Viva a Esperança”, que se apresenta no mesmo dia, às 19h30, na Praça da Matriz. Formada pelas orquestras sinfônicas Juvenil Carioca, Chiquinha Gonzaga (composta exclusivamente por meninas), Jovem Fluminense, Som+Eu e Coro Juvenil do Rio de Janeiro, o grupo se apresentará em espaços públicos depois de ser conduzido até o local por uma caravana de veículos iluminados que percorrerá as ruas dos municípios. O caminhão do programa de combate à fome e ao desperdício Mesa Brasil Sesc RJ integrará o comboio com o propósito de despertar o espírito de solidariedade na população nesse período natalino. Uma van da Rádio Sesc RJ também acompanhará o trajeto divulgando e produzindo conteúdos, que podem ser acompanhados pela internet, seja baixando o aplicativo, seja acessando o site www.radiosescrj.com.br

“A proposta do Natal Sesc, com todas essas iniciativas, é promover a união entre as pessoas, especialmente neste momento tão importante em nossas vidas. Espero que a magia do Natal e tudo que ele representa nos ajudem a valorizar ainda mais o real significado de harmonia e união. Essa é também uma forma de contribuirmos para o desenvolvimento desses municípios, com o reaquecimento da economia local e o estímulo às cadeias produtivas de cultura e do turismo”, afirma Antonio Florencio de Queiroz Junior, presidente do Sistema Fecomércio RJ. 

“O Natal Sesc para a região Costa Verde tem uma enorme importância, pois traz perspectivas positivas para a população nesse momento de retomada da normalidade pós pandemia e reforça a importância das ações oferecidas pelo Sistema Fecomércio RJ através do Sesc em parceria com os sindicatos. Ficamos gratificados ao verificar com os nossos olhos um trabalho tão bonito e ver a diferença que faz para a região”, celebra Essiomar Gomes, presidente do Sicomércio Angra.

 

Celebrando a esperança 

O Natal Sesc deste ano tem como tema “Viva a Esperança”. A ideia é fazer um convite à celebração em família, à troca de experiências, afetos e lembranças. No conceito desta edição do evento, cada pilar de atuação da instituição está representado por uma palavra (sentimento), que por sua vez vão compor as mandalas da decoração natalina: assistência (paz), cultura (felicidade), lazer (alegria), educação (sonhos) e saúde (saúde). O Natal Sesc 2022 integra os esforços da instituição em contribuir para o reaquecimento da economia através do estímulo às cadeias produtivas da cultura e do turismo. 

 

Serviço:

Natal Sesc RJ 2022 – Paraty

Acendimento da decoração: 09 de dezembro de 2022, às 19h

Programação completa: www.sescrio.org.br