Natal Sesc RJ terá programação especial em São João de Meriti, Duque de Caxias e Nova Iguaçu

0
367

O Natal Sesc RJ – uma programação gratuita repleta de atrações que a cada ano a instituição leva a mais localidades do estado – em 2022 estará em 26 municípios de todas as regiões do estado do Rio de Janeiro. O evento desembarca nesta sexta (25/11) na Baixada Fluminense, em São João de Meriti, e segue até 6 janeiro em Duque de Caxias e Nova Iguaçu, com atividades envolvendo os cinco pilares de atuação da instituição: assistência, cultura, educação, lazer e saúde. Em São João de Meriti, a ação conta com o apoio da Prefeitura Municipal de São João de Meriti, Sincovame e da Paróquia São João Batista. A programação completa pode ser consultada em www.sescrio.org.br

Em São João de Meriti, a festa começa no dia 25 de novembro, a partir das 17h, com a inauguração da iluminação na Praça da Matriz, no Centro. A decoração contará com espaço instagramável do Natal Sesc RJ, cinco árvores naturais iluminadas, além da Paróquia São João Batista, que ganhará uma iluminação especial no período. 

Entre os destaques da programação está o show “Nossa Voz”, que acontece no dia 22 de dezembro, na Praça da Matriz, às 19h30. O espetáculo é conduzido pelo Padre Omar Raposo, reitor do Santuário Cristo Redentor. Na companhia do Grupo Dó Ré Mi, o pároco apresentará um repertório com sucessos do cantor Roberto Carlos, além de canções natalinas. Nascido em uma escola pública do Rio, o coral já participou de shows com grandes nomes da música brasileira, como Milton Nascimento, Daniel, Leila Pinheiro, Danilo Caymmi, Bibi Ferreira, Erika Ender, Simoninha e Mafalda Minnozzi. 

Outra ação é a cantata natalina, que acontece no dia 23 de dezembro, às 19h30, formada pelas orquestras sinfônicas Juvenil Carioca, Chiquinha Gonzaga (formada exclusivamente por meninas), Jovem Fluminense, Som+Eu e Coro Juvenil do Rio de Janeiro. A cantata se apresentará em espaços públicos depois de ser conduzida até o local por uma caravana de veículos iluminados que percorrerá as ruas dos municípios, às 19h. O caminhão do programa de combate à fome e ao desperdício Mesa Brasil Sesc RJ integrará o comboio com o propósito de despertar o espírito de solidariedade na população nesse período natalino. 

O Sesc São João de Meriti recebe receberá uma série de atividades, como oficina de velas natalinas nos dias 7 e 9 de dezembro, das 8h30 às 12h; oficinas de guirlandas natalinas no dia 6 de dezembro, às 18h; e atividade de criatividade natalina nos dias 1º, 6, 8 e 13 de dezembro, das 08h30 às 12h. 

Já o Sesc Duque de Caxias receberá, a partir de 1º de dezembro, uma programação especial. No dia 1º, das 10h às 17h, serão realizadas diversas atividades como visita ao Natal com o Circo Figueiredo, Fanfarra, recreação. Nos dias 1º, 09 e 17 de dezembro, das 10h às 17h, o público poderá interagir com um robô de led e participar da Intervenção Poética Natalina com Cartões Poéticos. A programação conta, ainda, com Ponto de Leitura integrado as unidades São João de Meriti e Nova Iguaçu, Festival Sesc de Economia Criativa, Circuito Sesc de Empreendedorismo Sênior, oficina culinária empreendedora para eventos e datas comemorativas e roda de conversa do projeto Seja Solidário. 

“A cidade de São João de Meriti jamais havia vivenciado um evento natalino dessa magnitude como é o Natal Sesc RJ. O bom gosto, a beleza e o espírito natalino pairam no ar. Em meu nome e em nome do povo da cidade, nossos eternos agradecimentos ao presidente do Sistema Fecomércio RJ, Antonio Florencio de Queiroz Junior”, comemora Sergio Claro, presidente do Sincovame.

 

Celebrando a esperança 

O Natal Sesc deste ano tem como tema “Viva a Esperança”. A ideia é fazer um convite à celebração em família, à troca de experiências, afetos e lembranças. No conceito desta edição do evento, cada pilar de atuação da instituição está representado por uma palavra (sentimento), que por sua vez vão compor as mandalas da decoração natalina: assistência (paz), cultura (felicidade), lazer (alegria), educação (sonhos) e saúde (saúde). O Natal Sesc 2022 integra os esforços da instituição em contribuir para o reaquecimento da economia através do estímulo às cadeias produtivas da cultura e do turismo.  

 

Serviço: 

Natal Sesc RJ 2022 – São João de Meriti

Data: De 25 de novembro de 2022 a 06 de janeiro de 2023

Locais: Praça da Matriz, Centro, São João de Meriti/ RJ

Sesc São João de Meriti – Av. Automóvel Clube, 66, Centro, São João de Meriti/ RJ

Sesc Duque de Caxias – Rua General Argolo, 47, Centro, Duque de Caxias/ RJ

Sesc Nova Iguaçu – Rua Dom Adriano Hipólito, 10, Moquetá, Nova Iguaçu/ RJ

Programação: www.sescrio.org.br