Navalshore atinge 100% da área comercializada

0
576

A Navalshore – Feira e Conferência da Indústria Marítima comercializou 100% da área de exposição, em sua 16ª edição. O evento será realizado nos dias 16 a 18 de agosto no Expo Mag, no Centro do Rio de Janeiro.

A Navalshore é a principal feira do setor naval na América do Sul e esta será uma edição de retomada, após a pandemia. Tradicionais marcas nacionais e internacionais estarão presentes, como a Wartsila, a Kongsberg, DNV, Marine Office, Radiomar, Raython, Rolls Royce, Saab, Schottel, Vard Electro, Volvo Penta, Vision Marine, Emgepron Macnor e Wilhelmsen.

Feira tradicionalmente focada em fornecedores para a indústria naval e offshore, conta também com estaleiros e construtores navais: EAS, Mauá, Damen, Belov e Rio Maguari. No total, são 100 empresas expositoras, com 235 marcas agregadas.

Conferência

A Conferência, que ocorre paralelamente, terá quatro painéis. O “Cenários da indústria naval e offshore” abre o evento, com a participação da Associação Brasileira das Empresas de Apoio Marítimo (ABEAM) / Sindicato Nacional das Empresas de Navegação Marítima (Syndarma), Coordenadoria Geral de Projetos dos Fundos de Infraestrutura – Ministério da Infraestrutura, Sindicato da Indústria de Construção Naval do Estado do Pará (SINCONAPA) e Sindicato Nacional da Indústria da Construção e Reparação Naval e Offshore (SINAVAL).

O segundo painel, com o tema “Programas de renovação e ampliação dos meios navais da Marinha do Brasil”, tará palestras do Diretor-Geral do Material da Marinha, o CEO da SPE Águas Azuis e do presidente da Câmara Setorial de Equipamentos Navais, Offshore e Onshore – CSEN/ABIMAQ.

O terceiro painel será dedicado às Eólicas offshore, com o foco: “Perspectivas e oportunidades para a indústria naval e offshore”. Participações da Associação Brasileira de Eólicas Marítimas (ABEMAR), Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (IBAMA), DNV e Estaleiro Atlântico Sul.

O quarto e último painel é dedicado ao tema “Descarbonização na indústria marítima” e terá palestras da Kongsberg, Wartsila e da Secretaria Executiva da Comissão Coordenadora dos Assuntos da IMO (Sec-IMO) – Assessoria para Atividades Marítimas Internacionais (DPC-013) – Diretoria de Portos e Costas.

A Navalshore terá ainda, palalelamente à feira e à conferência, um ciclo de palestras técnicas. Todas ocorrerão em três auditórios simultaneamente.

Serviço:

Navalshore 2022 – 16ª Feira e Conferência da Indústria Marítima.
16 a 18 de agosto de 2022 no pavilhão Expo Mag (Rua Beatriz Larragoiti Lucas, s/nº – Cidade Nova – Centro – Rio de Janeiro)
Contato: [email protected]
Website: https://navalshore.com.br