No mês das mulheres, ‘Verão Mais Elas’ leva shows e atividades gratuitas, com programação 100% feminina, à praia de Ipanema

0
265

Praia, sol, mar, esporte e música boa. Celebrando e enaltecendo o papel da mulher em diversos segmentos no mês do Dia Internacional da Mulher, o “Verão Mais Elas” faz sua estreia levando cinco dias de programação gratuita, com pocket shows, bate-papos e atividade física, para a Praia de Ipanema. Nos dias 18, 19, 20, 26 e 27 de março, próximo ao Jardim de Alah, o público poderá desfrutar deste evento, que conta com curadoria e participação 100% feminina. O palco leva assinatura da Quem, que comandará os encontros com fãs e pocket shows, apresentados pela jornalista Giulianna Campos e participação da radialista e apresentadora Fabiane Pereira. As atividades serão transmitidas ao vivo pelas redes sociais do veículo.

Realizado pelo Gente, agência de marketing de influência do Grupo Fábrica, o “Verão Mais Elas” dará espaço para as artistas, além de mostrarem todo seu talento no palco, debaterem com o público sobre carreira, empoderamento feminino e muito mais. Para Lídia Souza, sócia do Gente, o evento vem para iluminar toda potencialidade feminina em um local simbólico para os cariocas.

“É um orgulho para nós do Gente, uma agência formada apenas por mulheres, participar do projeto Verão Mais Elas. Um evento pensado e criado para enaltecer a força feminina que, sim, ainda é um tabu. São 5 dias em que a música e o esporte darão destaque a pluralidade e força da mulher. Ser no mês de março deixa tudo ainda mais especial, pois é nele que comemoramos oficialmente o Dia Internacional das Mulheres, é uma vitória para todas! Estamos muito animadas e honradas” – afirma Lídia.

Abrindo a programação, na sexta-feira (18), a partir das 17h, o Sarau Verão Mais Elas comandado pela cantora GABI, contará com participação de Lary, Cammie, Julia Joia, Loh, Liza Lou e Ella Fernandes. No sábado (19), o dia começa às 08h da manhã na suadeira com o Spinning ao ar livre comandado pela Beach Cycle, seguido do funcional com Rapha Brazilian, atividades que serão oferecidas também nos outros dias de evento. Na tarde do mesmo dia, o público cantará ao som de Dandara Mariana, atriz brasileira conhecida por viver a Dandara da novela ‘Verão 90’ e que vem encantando seus seguidores com sua potência vocal, e Roberta Campos, uma das mais reconhecidas vozes da nova geração da MPB.

Já no Domingo (20), Urias, cantora que vem se destacando na cena pop, abre a programação musical. Em seguida, temos a triatleta Fernanda Keller, seis vezes terceira colocada no Ironman Hawaii e classificada entre as dez melhores do planeta por 14 vezes, comandando um bate-papo sobre superação das mulheres no esporte de alto rendimento. Agitando novamente o palco, Lellê, anteriormente conhecida como Lellêzinha, promete não deixar ninguém parado. Com muito estilo, Carol Biazin, um dos principais nomes da nova geração do pop e finalista da sexta temporada do programa The Voice Brasil, encerra a programação do dia.

No fim de semana seguinte, o line-up de sábado (26) tem início com a cantora Mar﹒iana, que acaba de atingir 1 milhão de ouvintes mensais no Spotify com o single “Simplona”, um feat com o rapper Choice. O encerramento do dia se dará sob o talento de Negra Li, uma das principais vozes do rap nacional. Já o último dia de evento, domingo (27), traz a cantora Karinah, uma das grandes representantes femininas no pagode atual, que vem fazendo parcerias de sucesso com nomes como Mumuzinho, Belo e Alcione. Em seguida, com o clima de fim de tarde, a DJ Camilla Brunetta fecha a programação e promete sacudir a galera até o último minuto.

Apresentado pela Riachuelo, através da Lei Estadual de Incentivo à Cultura, a primeira edição do “Verão mais Elas” tem muita sinergia com a marca, que tem promovido a força da mulher de diversas formas e em diferentes segmentos, como no esporte e no empreendedorismo feminino. “Para nós, a mulher sempre foi a protagonista do negócio e apoiar um evento em que se celebra o mês da Mulher com uma programação que reúne entretenimento, esporte, em uma cidade como o Rio de Janeiro, é muito importante e é uma das formas de nos conectarmos ainda mais com o nosso público, oferecendo experiências, atrações e ativações que foram cuidadosamente pensadas para esses próximos dias”, afirma Thais Lima, head de marketing da Riachuelo.

O “Verão Mais Elas” é apresentado pelo Governo do Estado do Rio de Janeiro, Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa, Lei Estadual de Incentivo à Cultura do Rio de Janeiro e Riachuelo, Parceira de Mídia Quem, Apoio Clássico Beach Club Ipanema e Apoio Institucional da Prefeitura da Cidade do Rio de Janeiro. O evento é uma realização do Gente, agência de marketing de influência do Grupo Fábrica.

PROGRAMAÇÃO:

18/03 (sexta-feira)

17h às 20h – Sarau Verão Mais Elas

GABI convida: Lary, Cammie, Julia Joia, Loh, Liza Lou e Ella Fernandes.

19/03 (sábado)

08h às 10h: Spinning by Beach Cycle

10h às 11h: Funcional com Rapha Brazilian

16h às 16h45: Dandara Mariana

18h às 18h45: Roberta Campos

20/03 (domingo)

08h às 10h: Spinning by Beach Cycle

16h às 16h45: Urias

17:15 às 17:45: Bate papo com Fernanda Keller

18h às 18h45: Lellê

19h ás 19:45: Carol Biazin

26/03 (sábado)

10h às 11h: Funcional com Rapha Brazilian

16h às 16h45: Mar﹒iana

18h às 19h: Negra Li

27/03 (domingo)

08h às 10h: Spinning by Beach Cycle

16h às 16h45: Karinah

18h às 18:45: DJ Camilla Brunetta

Encerramento do evento: 20h

SERVIÇO

VERÃO MAIS ELAS

Data: 18, 19, 20, 26 e 27/03

Local: Praia de Ipanema

Endereço: próximo ao Jardim de Alah

Horário: 08h às 20h

Ingressos: Gratuito