“O Pequeno Herói Preto” e “A Fabulosa Trupe da Galinha Pintadinha” na EcoVilla Ri Happy

0
346

A partir do dia 15 de abril (sábado), a EcoVilla Ri Happy vai receber uma programação dupla com o espetáculo premiado, “O Pequeno Herói Preto” a  “A Fabulosa Trupe da Galinha Pintadinha”. Abrindo a programação às 11h, “O Pequeno Herói Preto” conta a aventura do Super Nagô, um youtuber de 10 anos que descobre seus poderes através de sua família. Na trama, o menino usa os conhecimentos de seus antepassados e da natureza para transformar positivamente a vida das pessoas ao seu redor. Em estilo de auto ficção, a peça reforça a ideia de que todos temos poderes, apresentando heróis e heroínas reais que, com gestos simples, alteram para melhor o seu entorno. A montagem infantojuvenil, idealizada e interpretada por Junior Dantas, acaba de ser indicada e conquistar duas categorias do prêmio CBTIJ, (melhor cenário Cachalote Matos e melhor texto Cristina Moura e Junior Dantas). O enredo valoriza aspectos da cultura negra e heróis da vida real como Dragão do Mar, Tereza de Benguela, Benjamin de Oliveira e Tia Ciata. Outros personagens reais também são apresentados como Gilberto Gil, Elza Soares e Conceição Evaristo, além dos fictícios Lanterna Verde e Pantera Negra.

Na sessão das 16h a Trupe da galinha mais amada do Brasil volta à EcoVilla Ri Happy com uma nova aventura. O Pintinho Amarelinho se perdeu fugindo do Gavião e cabe a Galinha Pintadinha encontrá-lo. E para isso vai contar com a ajuda de amigos já conhecidos por toda a família: a Borboletinha, a Baratinha, o Sapo Cururu e tantos outros. Um espetáculo repleto de música e magia.

Além de atividades voltadas para inclusão dos pequenos, a acessibilidade é compromisso dos realizadores da EcoVilla Ri Happy, que tem como um dos pilares principais ser o primeiro espaço infantil do Rio de Janeiro desenvolvido para todos os perfis de público. O local projetou a jornada dos visitantes com um capricho a mais desde a entrada do Jardim Botânico até a chegada na EcoVilla Ri Happy, conta com tradução em LIBRAS e legendas em português para o público com deficiência auditiva, audiodescrição para o público com deficiência visual e baixa visão, além de fones abafadores de ruídos para crianças com hipersensibilidade auditiva. Os recursos estão disponíveis em todas as sessões dos finais de semana das salas de espetáculos. Além disso, há ainda a previsão de que sejam disponibilizados mapas e pisos táteis, sinalização com informação em libras, carros elétricos para crianças e adultos com dificuldades motoras, e uma equipe treinada para receber aqueles que precisem de outros tipos de atendimento.

A EcoVilla chegou ao mercado com o naming rights da Ri Happy, que surfa sua primeira experiência neste formato. Além do próprio nome assinando o espaço, a maior rede de lojas de brinquedos do país tem na EcoVilla, uma loja foyer/conceito pensada exclusivamente para o local. Esse formato garante a integração do clássico ambiente de compra de brinquedos, com espetáculos, atividades lúdicas e muita diversão para toda a família. O espaço fica aberto de domingo a domingo das 9 às 17h.

Com cerca de 300 lojas no país, próprias e franquias, e presente em mais de 80 cidades, a Ri Happy está construindo sua loja conceito na EcoVilla com cerca de 277 metros quadrados. Um espaço todo pensado para alcançar a psiquê lúdica, dos sonhos das crianças e dos adultos. Já imaginou poder fazer compras, testar brinquedos, acessar um espaço repleto de programação cultural, tudo em um só lugar? Essa já é uma realidade!

A EcoVilla Ri Happy é uma iniciativa da Aventurinha, marca dedicada ao público infantojuvenil da empresa Aventura, comandada por Aniela Jordan e Luiz Calainho, referência absoluta de produção teatral no país e que também lançou os já tradicionais Teatro Riachuelo e Teatro Prudential. Os ingressos para os espetáculos e atrações podem ser garantidos no site Eventim.

Serviço:

Local: EcoVilla Ri Happy

Endereço: dentro do Parque Jardim Botânico, Rua Jardim Botânico, 1008 – Rio de Janeiro

Loja Conceito Ri Happy: aberta todos os dias de 9h às 17h

Nome: O Pequeno Herói Preto

Data: 15 a 30 de abril de 2023

Horário: Sábados e Domingos às 11h.

Tipo de evento: Presencial – Platéia

Valores ingressos: R$ 25 (meia)

Classificação: livre

Nome: A Fabulosa Trupe da Galinha Pintadinha

Temporada: de 15 a 30 de abril

Sessão extra 01 de maio, às 16h

Horário: Sábado e domingo às 16h

Tipo de evento: Presencial – Platéia

Valores ingressos: R$ 40 (meia)

Classificação: livre