Oficina “Apenas Luz – oficina de iluminação cênica” no Espaço Tápias

0
339

Nos dias 17 e 18 de junho, o Espaço Tápias oferece, gratuitamente, a oficina “Apenas Luz – Oficina de Iluminação Cênica”, que tem como objetivo oportunizar a inicialização de novos olhares na área cultural, através de informação, estudo e conhecimento técnico sobre pontos básicos da iluminação cênica. As atividades serão ministradas pelo produtor cultural, iluminador e fotógrafo catarinense Louis Radavelli, que traz na bagagem mais de 20 anos de experiência nos bastidores das artes cênicas. Inscrições pelo formulário https://forms.gle/7eYpTvz1J9fJCrjA9 

Muito mais do que uma atividade de formação e iniciação, a oficina é um encontro de observação que estimula os participantes a desenvolverem a percepção poética visual, relacionada à luz e à cena, provocando a consciência sobre este que é um dos elementos fundamentais na construção que atravessa o palco e chega ao público.

Desde a primeira edição, em 2018, contemplou profissionais da dança, teatro, cinema, produção, arquitetura e fotografia, abrangendo mais de 25 municípios brasileiros e Portugal. 

Podem inscrever-se pessoas acima de 16 anos, artistas, diretores, fotógrafos, cinegrafistas, estudantes, atores, pesquisadores, profissionais que atuam nas áreas de teatro e dança, fazedores da arte cultura, produtores culturais e de eventos e interessados no tema. 

Sobre Louis Radavelli – É diretor técnico e iluminador no Dança em Trânsito Festival Internacional de Dança Contemporânea Brasil e França, colaborou em trabalhos como “Inquietudes da Carne” de Guto Carvalho Neto, “Malditos” de Renato Vieira, “O homem Invisível” de Mário Nascimento, “Paz e Amor” Márcia Milhazes, e assinou a iluminação de espetáculos como “Dobras”, do Grupo Tápias, e o espetáculo francês “Valse en Trois Temps” de Christian and François Ben AÏm, dentre outros.

  

Sobre o Espaço Tápias    


O novo Espaço Tápias inaugurado em 30/4/2022 na Barra da Tijuca, bairro da zona oeste do Rio de Janeiro, nasce com o propósito de transformar vidas, dar oportunidades e realizar sonhos. 

O Espaço Tápias disponibiliza salas para aulas e uma sala para espetáculos e outros encontros envolvendo arte – a Sala Maria Thereza Tápias. É uma organização que tem como proposta favorecer, divulgar e oportunizar a dança, com foco na dança contemporânea e em seus segmentos. 

A disposição para incentivar a criação, para promover performances, estimular talentos, e fomentar pesquisas são posturas e projetos valiosos para quem se dedica à dança, e permeiam todas as ações do espaço. Com a nova sede, contribui para o desenvolvimento e a expansão da dança, com ênfase na dança contemporânea, no Brasil e no mundo.

 

Serviço:

Apenas Luz – Oficina de Iluminação Cênica

Com Louis Radavelli

Gratuito

Inscrições por formulário https://forms.gle/7eYpTvz1J9fJCrjA9

Dia 17/6 – Das 14h30 às 18h30

Dia 18/6 – Das 9h às 11h30 e das 13h30 às 18h

Local: Espaço Tápias – Av. Armando Lombardi, 175 – 2° andar – Barra da Tijuca – Rio de Janeiro

[email protected]

(21) 97279-9684