Oficina de Teatro reúne atores adolescentes – Angra dos Reis

0
685

Atores, com idades a partir de 15 anos, poderão participar da Oficina de Teatro #PrimeiroAto, promovida pela Secretaria de Cultura e Patrimônio. A aula inaugural será nesta segunda-feira, dia 16, no Teatro Municipal, Centro. A atividade é parte da programação pelos 22 anos de aniversário do Centro Cultural Theophilo Massad (CCTM), comemorados no dia 24 de maio.

Estão sendo ofertadas 30 vagas, com inscrições gratuitas, que podem ser feitas a partir desta quarta-feira, dia 11/05, no Teatro Municipal, das 9h às 17h. Além da idade, o jovem ator não poderá estar inserido em algum projeto teatral. No ato da inscrição é necessário apresentar Carteira de Identidade e CPF. Menores de idade devem estar acompanhados pelo responsável.

Com duração de 10 horas/aula, a oficina será coordenada pelo ator e youtuber Maykon Renan e fará parte do espetáculo de encerramento de aniversário do CCTM, no dia 29. O nome da peça será escolhido ao longo da Oficina, a partir das cenas apresentadas pelos alunos.

No decorrer das aulas, os jovens receberão instruções de desinibição, expressão corporal, interpretação em grupo, construção de personagens, improviso, jogos teatrais e interpretação de textos de teatro.