Orquestra de Cordas de Volta Redonda faz concerto no Teatro Gacemss

0
552

A Orquestra de Cordas de Volta Redonda, que faz parte do projeto “Cidade da Música”, retorna ao palco do Teatro Gacemss neste sábado (11/06), às 19h30 com seu primeiro concerto presencial.A entrada é franca. O espetáculo, que será divido em duas partes, começa com a Orquestra II, quando 79 jovens músicos executam obras de Bach, Brahms e Lennie Niehaus, sob direção de Verônica Egídio Netto.

Em seguida, a Orquestra de Cordas de Volta Redonda, sob regência da maestrina Sarah Higino, assume a segunda etapa da programação, interpretando obras de compositores consagrados como um “Concerto Grosso”, de Handel; uma “Dança Espanhola”, de Joaquim Rodrigo; e um “Divertimento para Cordas”, do compositor húngaro Leo Weiner.

No repertório do concerto ainda está a peça “Uma Canção para Trombone”, de Diego Calderoni, que contará com a participação do trombonista Leandro Dantas, músico da Orquestra Sinfônica Nacional da UFF (Universidade Federal Fluminense), ex-aluno da Banda de Concerto de Volta Redonda. E para encerrar a apresentação, um momento de música brasileira com composição do maestro e compositor Ernani Aguiar.

A Orquestra de Cordas de Volta Redonda faz parte do Projeto Volta Redonda Cidade da Música, mantido pela prefeitura e que beneficia cerca de 4 mil alunos da Rede Municipal de Ensino – Secretaria Municipal de Educação (SME) e Fevre (Fundação Educacional de Volta Redonda). Criado pelo maestro Nicolau Martins de Oliveira, o “Cidade da Música” ainda inclui Banda Mini, Banda de Metais, Banda de Concerto, Coro Infanto Juvenil, Coro Misto, Orquestra de Violinos e Orquestra de Violoncelos.