Palco Carioca apresenta “Estudo número um” no Espaço Tápias

0
294

Há 20 anos, o projeto Dança em Trânsito reúne apresentações artísticas, formação, capacitação, reflexão e intercâmbio entre grupos de dança de diversas cidades do Brasil e do mundo. O festival, realizado em circuitos, possibilita trocas de experiências entre artistas nacionais e internacionais convidados, e incentiva o desenvolvimento das linguagens da dança. E a Renato Vieira Cia de Dança apresenta o  espetáculo “Estudo número um” nos dias 18 e 19 de fevereiro, sábado e domingo, às 20h. 


Sobre “Estudo número Um”, da Renato Vieira Cia. de Dança 

0 mote criativo e estético deste esepetáculo é a continuidade da linha de pesquisa sobre as interferências sobre o diálogo das poéticas cênicas da dança. A Busca incessante do conhecimento e da compreensão do mundo. O homem à procura do significado da vida e da além morte. Esse estudo número um, propõe uma narrativa dançada sobre o dilema do homem contemporâneo entre o físico e o imaginário e onde a gente coloca essa imaginação no presente, passado e futuro.

Bailarinos: Bruno Cezário e Felipe Padilha.

Direção e Coreografia Renato Vieira com colaboração dos bailarinos.

  

Sobre o Espaço Tápias

O novo Espaço Tápias inaugurado em 30/04/2022 na Barra da Tijuca, bairro da zona oeste do Rio de Janeiro, nasce com o propósito de transformar vidas, dar oportunidades e realizar sonhos.

O Espaço Tápias disponibiliza salas para aulas e uma sala para espetáculos e outros encontros envolvendo arte – a Sala Maria Thereza Tápias. É uma organização que visa favorecer, divulgar e oportunizar a dança, com foco na dança contemporânea e em seus segmentos.

A disposição para incentivar a criação, para promover performances, estimular talentos, e fomentar pesquisas são posturas e projetos valiosos para quem se dedica à dança, e permeiam todas as nossas ações. Com a nova sede, contribui para o desenvolvimento e a expansão da dança, com ênfase na dança contemporânea, no Brasil e no mundo.

A nova sede inaugurou nova etapa da jornada do Espaço Tápias, abarcando o que já é realizado até agora, e lançando-o em novas empreitadas, para que, juntos, nós e todos os amantes de dança e outras artes, possamos trilhar novos caminhos e oferecer mais espaço à arte.

 

SERVIÇO:

Palco Carioca – Renato Vieira Cia de Dança apresenta “Estudo número um” – dias 18 e 19 de fevereiro

Local: Espaço Tápias – Sala de espetáculos Maria Thereza Tápias

Dias: sábados e domingos – às 20h 

80 lugares

Ingressos: Inteira $30,00 / Meia $15,00 – *pela plataforma SYMPLA

Endereço: Av. Armando Lombardi, 175 – 2º andar – Barra da Tijuca