Palestra “Música e tecnologia a serviço da Arte”, no Rio

0
979

O compositor e professor de música da Concordia University do Canadá, o argentino Ricardo Dal Farra estará no Rio na próxima sexta-feira (19/10), às 19h30, para palestra “Paposonica” que abordará temas como música, sonificação e tecnologia a serviço da Arte. O evento será no Labsonica – laboratório de tecnologias do Oi Futuro Flamengo e contará com intérpretes de libras. Com vagas limitadas a 40 lugares, os interessados em participar devem fazer inscrição antecipada pelo e-mail   [email protected]

Ricardo Dal Farra é o convidado da artista multimídia Luiza Guimarães, para sonificar o projeto “Espectros Computacionais 3D 360º”, em produção no Artsonica – Residência Artistica. Será do argentino a responsabilidade de criar som para as tomografias de cérebros humanos que serão transformadas em uma obra eletroacústica, que ganhará projeção 3D em 360º na fachada do Oi Futuro. Quando a obra estiver pronta o público poderá interagir gratuitamente com a criação por meio da utilização de óculos de realidade virtual. Ricardo também falará sobre novidades internacionais e resultados das pesquisas ele vem realizando como consultor e pesquisador da UNESCO para o Projeto Digi-Arts.

Ricardo Dal Farra é diretor fundador do Centro de Experimentación e Investigación en Artes Electrónicas (CEIArtE) de la Universidad Nacional de Tres de Febrero (UNTREF) – Argentina e professor de música e midiarte na Concordia University, Canadá. Foi diretor do Hexagram-Concordia e co-diretor do Hexagram-CIAM, Montreal; do programa nacional de Comunicação Multimídia do Ministério Nacional de Educação na Argentina; Coordenador da Documentação e Conservação do Patrimônio de Midiarte (DOCAM), aliança internacional de pesquisa; e consultor e pesquisador da UNESCO para o Projeto Digi-Arts. Em 2015 foi diretor artístico da bienal mexicana de Artes Eletrônicas e Vídeo:

TRANSITIO, dedicando esta edição ao tema: arte eletrônica, jogo e sociedade.

Serviço:

Papo Sônica com Ricardo Dal Farra.

Local: Labsonica – Oi Futuro Flamengo.

Rua Dois de Dezembro, 107 – Flamengo.

Data: 19 de outubro (Sexta).

Horário: 19h30.

Duração: 60 minutos.

Capacidade: 40 lugares.

Grátis.

Metrô: Estação Largo do Machado.

Informações e Inscrições antecipadas:   [email protected] /

https://www.facebook.com/souartsonica/

Site:  http://artsonica.com.br