Pátio Alcântara promove programação inédita e gratuita para o ”Mês das Crianças” – São Gonçalo

0
384

Para celebrar a data mais especial para a criançada, o Pátio Alcântara vai realizar, ao longo do mês, diferentes brincadeiras e oficinas infantis. Para comemorar o Dia das Crianças, no dia 12 de outubro, das 10h30 às 11h30, os pequenos vão poder participar e aprender diferentes coreografias na Aula de Zumba infantil. Ainda na data, a partir das 13h, o empreendimento vai realizar uma sessão de contação de história do livro ”Entre Cores e Olhares”, da autora Tatiana Kauss, indicado para crianças de até 10 anos. A história retrata a amizade entre uma menina e um coelho, em um universo cheio de cores e expressões artísticas. 

A ação também faz parte do projeto Leitura para Todos, iniciativa que já distribuiu mais de 300 mil livros infantis a crianças da primeira infância em vulnerabilidade social. Com o objetivo de colaborar de forma consistente para uma transformação social, no Dia das Crianças, o Pátio Alcântara distribuirá mais de 500 exemplares do livro ”Entre Cores e Olhares” para instituições no entorno do shopping.

Pensando em oferecer muita diversão no mês das crianças, o shopping realizará atividades gratuitas nos sábados de outubro. Para a estreia da ação, no dia 15, a partir das 16h, o empreendimento vai promover, em parceria com o restaurante Patroni Pizza, a Oficina do Pizzaiolo. Já no dia 22, às 15h, os pequenos vão usar a criatividade e a imaginação na Oficina de Pintura e Recorte, que será comandada pelo artista Carlos Vizeu. Para encerrar as atividades, no dia 29, a partir das 16h, a criançada vai colocar a mão na massa na Oficina de Mini Confeiteiros, com a doceira e influenciadora digital Camila Ayana.

Para participar das oficinas, as inscrições devem ser feitas previamente no site do Pátio Alcântara (https://patioalcantara.com.br/mes-das-criancas/). Todas as atividades têm 60 minutos de duração e serão realizadas na praça de alimentação.


Atrações Gratuitas do “Mês das Crianças” no Pátio Alcântara

Dia das Crianças

Data: 12 de outubro (quarta-feira)

Aula de Zumba infantil – das 10h30 às 11h30

Contação de história – às 15h

Oficina do Pizzaiolo

Data: 15 de outubro (sábado)

Horário: das 16h às 17h e das 17h às 18h

Oficina de Pintura e Recorte

Data: 22 de outubro (sábado)

Horário: às 16h

 Oficina de Mini Confeiteiros

Data: 29 de outubro (sábado)

Horário: das 15h às 16h e das 16h às 17h


PÁTIO ALCÂNTARA

Praça Carlos Gianelli, s/nº – Alcântara – São Gonçalo – RJ

Tel.: (21) 2602-3950

WhatsApp: (21) 97045-5893

https://patioalcantara.com.br/