Plantio de árvore e doação de máscara marcam Dia do Meio Ambiente de São Pedro da Aldeia

0
1828

Dia Mundial do Meio Ambiente é comemorado em 5 de junho e, para incentivar o cuidado com a natureza e a educação ambiental em meio à pandemia de coronavírus, a Prefeitura de São Pedro da Aldeia convoca a população a aderir à campanha de plantio de árvores nativas.

Entre os dias 5 a 10 de junho, o Horto Escola Artesanal, localizado na Rodovia Amaral Peixoto, km 107, no bairro Balneário das Conchas, vai distribuir mudas de forma gratuita, com limite de duas unidades por pessoa. As 100 primeiras mudas entregues terão ainda um bônus: serão acompanhadas por uma máscara de proteção facial.

Confira o regulamento: https://pmspa.aexecutivo.com.br/arquivos/1466/OUTRAS__2020_0000001.pdf

A iniciativa é resultado de uma parceria entre as secretarias de Meio Ambiente, Lagoa e Saneamento e de Agricultura, Trabalho e Pesca. Segundo o secretário de Meio Ambiente, Luciano Pinto, a proposta é motivar os cidadãos a adotarem boas práticas ambientais. “Este ano, devido à pandemia do COVID-19, nós não podemos promover eventos coletivos nas comunidades e escolas como costumávamos faze. Então, lançamos essa campanha, aliada ao uso da máscara de proteção, para que todo cidadão se sinta motivado a preservar o planeta e a vida humana, diminuindo as possibilidades de propagação do coronavírus e combatendo essa pandemia com pequenas ações que farão a diferença no futuro”, disse.

 

 

Fonte: Prefeitura de São Pedro da Aldeia
Link: http://pmspa.rj.gov.br/plantio-de-arvore-e-doacao-de-mascara-marcam-dia-do-meio-ambiente-aldeense/