Prefeitura de Angra dos Reis intensifica cadastramento de saúde da população

0
516

Neste momento de pandemia da Covid-19, além de atuar no combate à doença, a Prefeitura de Angra, por meio da Secretaria de Saúde /Departamento de Atenção Primária, está intensificando o cadastramento de saúde dos moradores do município junto ao Ministério da Saúde. Em quatro meses, as equipes realizaram 50 mil novos cadastros, somando 98 mil já efetuados.

– Os agentes de saúde enviaram para o Ministério da Saúde os dados que já possuíam. Nas áreas em que ainda não havíamos conseguido cadastrar os moradores, estamos fazendo contato telefônico com os domicílios – pedindo informações, como CPF e Cartão Nacional de Saúde, e visita peridomiciliar (ambientes externos à casa). Pedimos que a população contribua fornecendo informações aos agentes, pois temos que dar ciência ao Ministério da Saúde de que possuímos mais de 200 mil habitantes, atualizando a situação de saúde de cada morador – explica a diretora da Atenção Primária.

O trabalho continua e a Atenção Primária vai promover em agosto ações nas comunidades em que o cadastro está baixo, com visita aos domicílios e um ponto fixo para que a população possa se cadastrar, levando RG, CPF e cartão do SUS, além de aferir a pressão arterial e a glicose. As atividades acontecerão das 10h às 16h.

CALENDÁRIO CADASTRO DE SAÚDE

04/08 – Santa Rita 1 (Sítio do Souza, próximo ao 70% da Roça)

04/08 – Camorim (praça)

05/08 – Santa Rita 2 (em frente ao Mercado da Praia)

06/08 – Morro da Cruz

06/08 – Bracuí (em frente ao CEMEI Julia Moreira da Silva)

07/08 – Bracuí (na Estrada Beira Rio, em frente à igreja católica)

10 e 11/08 – Itinga (Associação de Moradores da Praia da Itinga, na Rua Paraíba, s/n)

17/08 – Lambicada (praça)

18/08 – Praia Brava (Rua 17, atrás do mercado)

19/08 – Morro do Moreno (Rua Sete de Setembro)

20/08 – Fazenda Imbú (Rua do Bombeiro, próximo ao campinho de futebol)

21/08 – Morro da Cruz

24/08 – Village (praça)