Prefeitura de Campos lança edital “Culture, Campos: Graffiti cultura nas ruas”

0
381

A Fundação Cultual Jornalista Oswaldo Lima (FCJOL), em parceria com a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Humano e Social de Campos, publicou, na edição desta terça-feira (20/12) do Diário Oficial, o edital “Culture, Campos: Graffiti cultura nas ruas”. A ideia do edital , lançado na última sexta-feira (16/12), durante o Festival de Cultura Urbana, realizado na quadra Hugo Saldanha, é premiar a arte de rua com a temática “Graffite nas ruas de Campos dos Goytacazes”.

Podem se inscrever para a premiação projetos utilizando técnicas do graffiti, priorizando, no que couber, o uso de materiais sustentáveis. O formulário de inscrição presente no edital deverá ser enviado para o e-mail [email protected] até às 23h59 do dia 25 de dezembro.

“Seguimos valorizando o graffiti, desta vez em parceria com a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Humano e Social, Secretaria de Desenvolvimento Humano e Social, o Instituto Municipal de Trânsito e Transportes (IMTT) e a Fundação Municipal de Esporte (FME). Nossos artistas deste segmento estão convidados a participar do edital, mostrando sua paixão pelo município por meio de suas criações”, ressalta a presidente da FCJOL, Auxiliadora Freitas.

“A integração das secretarias vai possibilitar aproximar o grafite da população. A população conhecerá um pouco mais da cultura através dos pontos de ônibus. É mais uma valorização do artista e das comunidades periféricas”, explica o secretário de Desenvolvimento Humano e Social, Rodrigo Carvalho.

SOBRE O PROJETO – Serão selecionados 30 projetos de artistas que farão suas artes urbanas em pontos de ônibus/abrigo de passageiros já definidos, transformando-se em pontos turísticos do município. Os murais a serem produzidos deverão ser feitos por meio das técnicas do graffiti, podendo ser combinadas com outras técnicas como o stencil, 3d art, sticker art e simulações de lambe-lambe. A listagem completa dos pontos de ônibus que serão utilizados para as artes está no Diário Oficial.

Assim que eles forem habilitados, os projetos serão avaliados por uma comissão de seleção mista, nomeada pela FCJOL, composta por 03 (três) membros especialistas, de conhecimento comprovado e notoriedade, na área de Artes Visuais.

Links:

Edital: https://drive.google.com/file/d/1–TDAj_KQ8cJDTGTFOAHVacNDXyDBtkM/view

Diário Oficial: https://www.campos.rj.gov.br/app/assets/diario-oficial/link/5572