Prefeitura de Trajano de Moraes, Faetec e Cecierj firmam parceria para oferta de cursos

0
143

Já estão abertas as inscrições para vagas nos cursos de Qualificação Profissional à distância – EAD. Uma parceria entre a gestão pública municipal e a Fundação de Apoio à Escola Técnica (Faetec), e a Fundação Centro de Ciências e Educação Superior a Distância do Estado do Rio de Janeiro – Cecierj vão capacitar os trajanenses de forma gratuita.

O município estará disponibilizando 20 vagas para o curso Assistente Administrativo – EAD e 20 vagas para Assistente de Pessoal – EAD. Para o prefeito Rodrigo Viana, a parceria é importante, e dará condições aos trajanenses de se prepararem para o mercado de trabalho. Neste primeiro momento serão duas especialidades com a proposta de transformar a realidade local com qualificação profissional.

O ingresso nos cursos de Formação Inicial e Continuada ou Qualificação Profissional à distância – EAD será realizado através de sorteio público. Esse ficará a cargo da FAETEC. Os cursos serão ofertados pelo programa TEC RJ, de acordo com o Termo de Cooperação Técnica firmado entre a Fundação de Apoio à Escola Técnica – FAETEC e a Fundação. A inscrição encerrará no dia 1 de fevereiro de 2022 às 23h59min e podem ser realizadas integralmente pela internet, na página eletrônica www.faetec.rj.gov.br.

“Antes de efetivar a inscrição, o candidato deverá observar o curso de seu interesse, certificar-se de que preenche todos os respectivos pré-requisitos para o curso. Para realizar a inscrição é obrigatório que o próprio candidato esteja inscrito no Cadastro Pessoa Física (CPF), não sendo admitida inscrição com CPF de terceiros, sob pena de cancelamento da referida inscrição”, explicou o prefeito.

É bom o candidato saber que não haverá cobrança de qualquer espécie a título de taxa de inscrição. Todos os cursos são gratuitos. O curso será à distância no endereço eletrônico https://tecrj.cecierj.edu.br/ava/login/index.php. ;

A certificação será conjunta FAETEC e CECIERJ. O certificado só será emitido mediante a aprovação no curso e o envio da documentação exigida.