Prefeitura do Rio celebra 13 anos da Casa da Música Carioca Artur da Távola

0
966

A Prefeitura do Rio, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, comemora nesta terça-feira (16/06) os 13 anos do Centro da Música Carioca Artur da Távola. Para que os frequentadores do espaço possam celebrar a data em segurança, foi preparado o projeto Centro da Música na sua Casa, que apresentará lives para o público relembrar toda a emoção e alegria de alguns dos shows que aconteceram no local durante anos.

O Centro de Música Carioca Artur da Távola é um local dedicado exclusivamente às atividades que estão relacionadas com a linguagem musical como: exposições, oficinas, palestras e workshops, aulas e shows. Nestes 13 anos,foram realizados mais de 2.500 shows, com a participação de cerca de 7.500 músicos. Além disso, também contou com a presença de aproximadamente 370.000 pessoas.

Na gestão do Centro desde 2013, o Diretor Artístico, Rubens Kurin comenta sobre a importância do espaço para a música carioca. “É um local que tem uma demanda exclusiva para linguagem musical, o que é essencial pois alcança artistas e músicos que têm uma produção intensa e precisam de um espaço com condições dignas para que apresentem os seus trabalhos. Desde a sua criação, sempre teve a preocupação de ter uma estrutura de qualidade para receber todos de maneira acolhedora. Por isso, ouvimos relatos de diversas pessoas que ficam encantadas com o tratamento que oferecemos”, declarou.

O diretor ressalta que o trabalho feito antes da sua gestão é de grande importância para o saldo positivo do Centro nos dias atuais. “Eu apenas dei continuidade e trouxe mais algumas situações que potencializaram o Centro da Música. Mas não posso deixar de agradecer e enaltecer os meus antecessores: Moacyr Luz, Cristina Braga, Caio César, Mário Sève, Cláudio Jorge e Emílio Macedo, que fizeram um serviço base. Além disso, todos esses anos de existência também são frutos de equipes profundamente comprometidas com a Cultura”, pontuou.

Para para Denise Escudeiro, Gerente dos Centros Culturais da Prefeitura, o espaço é um marco cultural na Zona Norte, do Rio de Janeiro. “É uma verdadeira jóia, um local de extrema importância e orgulho. Um lindo casarão tombado na Tijuca que nos traz a memória de outros momentos, mas que abriga teatro, estúdio, salas de estudo e ambiente para exposições, tudo com uma programação constante, intensa de alta qualidade, com a direção de Rubens Kurim”, pontuou.

Entre os artistas que já passaram pelo espaço estão: Eliana Pittman, Gilson Peranzzetta e Leny Andrade, Byafra, Áurea Martins, Roberto Menescal, Evinha, Eduardo Dusek, Golden Boys, Wanderley Cardoso, Agnaldo Timóteo, João Donato, Leila Pinheiro, Joyce Moreno, Rosemary, Joanna, Ivan Lins e Fagner.

Agenda da Programação no Facebook:

16 de Junho

16h – Jujuba e Ana Nogueira – Arraiá da alegria

18h – Cláudio Jorge – O primeiro LP ninguém esquece

20h – Jaime Alem e Nair Cândia – Estação da Muda

17 de junho

16h – Marcos Sabino

18 de junho

20h – Wanderley Cardoso

19 de junho

20h – Evinha

20 de junho

11h – Marcel Powell

21 de junho

16h – Sintonia Dominó

Serviço:

Facebook: Centro da Música Carioca Artur da Távola

https://www.facebook.com/CentroDaMusicaCariocaArturDaTavola/