Prefeitura do Rio e LIESA firmam contrato para os desfiles até o Carnaval de 2025

0
764

Prefeitura do Rio, através da Riotur, e a LIESA firmaram na manhã desta quinta-feira, 08 de julho, contrato de cessão do Sambódromo para a realização dos desfiles das Escolas de Samba do Grupo Especial nos próximos quatro anos. Pela primeira vez, o contrato tem a duração de quatro anos – até então, a renovação era feita ano a ano.

A cerimônia de assinatura foi realizada na Cidade das Artes, na Barra da Tijuca, entre a presidente da Riotur, Daniela Maia, e o presidente da LIESA, Jorge Perlingeiro, que externou a sua alegria pelo momento:

– O contrato já está assinado e nos garante a confiança necessária para nos esmerarmos na organização dos próximos quatro Carnavais, começando pelo de 2022, cujos desfiles acontecerão nos dias 27 e 28 de fevereiro (Domingo e segunda-feira de Carnaval) e 04 de março (Sábado das Campeãs). A apuração dos resultados acontecerá na quarta-feira de Cinzas, dia 02 de março.

Perlingeiro explicou que o prefeito Eduardo Paes se reunirá com os presidentes das Escolas de Samba nos próximos dias, para informar detalhes do contrato, entre eles valores e cronograma dos repasses. Segundo o presidente da LIESA, o encontro deverá acontecer na reabertura da Cidade do Samba, marcando a volta decisiva dos trabalhos nos barracões e em todo complexo de produção.

A Prefeitura do Rio fará a publicação do contrato no Diário Oficial do Município, com a garantia do apoio que irá até o Carnaval de 2025.