Premiado “Minha história é outra” tem exibição seguida de debate no projeto Arte em Cena, do Sesc RJ

0
1143

Um dos destaques do Festival de Cinema da Diversidade Sexual e de Gênero de Recife (Recifest), vencedor de três prêmios na última edição, o curta-metragem “Minha história é outra” será exibido nesta quinta-feira (6/8) no projeto Arte em Cena, do Sesc RJ. A sessão, transmitida às 19h pelo YouTube (@portalsecrio) e Facebook (@SescRJ), será seguida de debate ao vivo com realizadoras do filme: a diretora e roteirista Mariana Campos, a produtora executiva Ana Beatriz Silva e a roteirista Lumena Aleluia. A mediação é de Luísa Antonitsch, analista de Cultura do Sesc Ramos.

O documentário tenta responder a pergunta “O amor entre mulheres negras é mais que uma história de amor?”. Niázia, moradora do Morro da Otto, em Niterói, abre a sua casa para compartilhar as camadas mais importantes na busca por essa resposta. Já a estudante de direito Leilane apresenta os desafios e possibilidades de se construir uma jornada de afeto com Camila.

Arte em Cena – O projeto Arte em Cena, do Sesc RJ, conta com programações artísticas às quartas, quintas e sábados. Depois de “Minha história é outra”; a próxima atração é a contação “Histórias pra Boi Dormir – Contos do Mar”, com Márcia Valença e Josué Soares, da cia Mimos Brasil, no sábado, dia 8/8, às 11h.

Solidariedade – No início da transmissão e durante o bate-papo, o público será convidado a acessar o site da campanha #MesaSemFome (www.mesasemfome.com.br) pelo QR Code que aparecerá na tela. Por meio da iniciativa, o Mesa Brasil Sesc RJ está arrecadando alimentos não-perecíveis e material de higiene em cerca de 450 supermercados e farmácias no estado, além de condomínios residenciais. Os donativos são revertidos a pessoas em situação de vulnerabilidade social.

 

SERVIÇO

Exibição do curta-metragem Minha história é outra

Seguida de conversa entre as realizadoras do filme: Mariana Campos (diretora e roteirista), Ana Beatriz Silva (produtora executiva) e Lumena Aleluia (roteirista).

Dia 6/8 – 19h

YouTube (@portalsescrio) e Facebook do Sesc RJ (@SescRJ)

 

SINOPSE

Minha história é outra

Diretora: Mariana Campos

Documentário, colorido, digital, 20 min, 2019

O amor entre mulheres negras é mais que uma história de amor? Niázia, moradora do Morro da Otto abre a sua casa para compartilhar as camadas mais importantes na busca por essa resposta. Já a estudante de direito Leilane nos apresenta os desafios e possibilidades de construir uma jornada de afeto com Camila.