Projeto Carioquíssima chega pela primeira vez em Niterói

0
2423

A Carioquíssima agrega uma turma apaixonada pelo que faz, da moda ao design, passando pela gastronomia e pelas cervejas artesanais. Desde 2014 ela acontece em diversos pontos turísticos do Rio de Janeiro – como a Praia Vermelha e Lagoa Rodrigo de Freitas – e pela primeira vez aporta em Niterói, também em um dos mais famosos pontos turísticos da cidade, o Museu de Arte Contemporânea, aberto em 1996 e projetado por Oscar Niemeyer.

A data de estreia da Carioquíssima em Niterói não poderia ser mais

especial: 12 de maio, véspera de Dia das Mães, uma ótima oportunidade de comprar presentes, sejam eles roupas, decoração, bijuterias, cervejas, etc. que serão oferecidos por aproximadamente 60 expositores do Rio e de Niterói e região.

“Todos os expositores que trabalham na Carioquíssima tem suas histórias de como chegaram nela. Nestes 4 anos de existência conseguimos criar uma grande rede de artistas, artesãos e pessoas conectadas por grandes ideias e por um estilo de vida parecido com o que a gente acredita. Chegar em Niterói será importante para aumentarmos essa rede”, diz Nathalie Al Jalali, curadora e realizadora do evento ao lado dos irmãos André e Marcelo Costenplatte.

O evento, que por onde passa conquista o público que se identifica com a exclusividade dos produtos oferecidos, já está em sua 24ª edição e tem tudo para se firmar em Niterói, cidade que tem vários ‘players’ da economia alternativa. O intuito da Carioquíssima é dar todo o suporte para as marcas emplacarem, por isso ela vem a cada ano conquistando mais público e espaços para acontecer.

O local escolhido, o MAC, é emblemático pela sua exuberância, contemporaneidade, potência e beleza, o que tem tudo a ver com o que o evento oferece. “Sem falar que as pessoas que adoram fazer selfies vão se deleitar pois o lugar é ‘campeão’ no visual, vale fazer o registro e dar de presente para a sua mãe”, diz Nathalie.

Serviço:

Carioquíssima #24 em Niterói – Edição Dia das Mães Sábado, dia 12/05 de 10h às 19h MAC Niterói – Museu de Arte Contemporânea de Niterói Mirante da Boa Viagem, s/nº – Boa Viagem Niterói – RJ Entrada gratuita Telefone para informações: (21) 98630-2269 Vídeo/teaser divulgação: https://www.youtube.com/watch?v=R1lOCOmybcg