Projeto EU  AMO BAILE CHARME agita Madureira com especial Michael Jackson e New jack swing

0
516

Após o grande sucesso do seu retorno, em maio, quando fez nove anos de história, o projeto EU AMO BAILE CHARME está de volta com muitas novidades para uma edição especialmente dedicada a Michael Jackson e ao movimento New jack swing, que acontece no domingo, dia 24 de julho, a partir das 16h, na Arena Carioca Fernando Torres, em Madureira. 

O evento, que já levou mais de 250 mil charmeiras e charmeiros de todas as idades às pistas do subúrbio carioca, da Baixada e da Região Serrana Fluminense, terá shows de João Loroza (filho de Serjão Loroza), Chelle, Phil Zaq, Cee Jay (filho de Buchecha) e Luiz Felipe Vieira, interpretando clássicos do Rei do Pop, e o melhor dos passinhos com o coreógrafo e diretor do evento, Marcus Azevedo, e vários dançarinos, para ninguém ficar parado. No comando das pick-ups, Black Jay, Vig DJ, DJ Dudu e DJ Cacau. Além disso, receberá, pela primeira vez no Rio de Janeiro, a exposição “Expo Rei do Pop”, do artista plástico Selmo Wander, com diversas esculturas que perpassam as fases da carreira da lenda.  

– Michael Jackson é um artista fora da curva e criou uma estrutura diferenciada na cultura pop musical. Na verdade, naquela época, ela tinha muito a ver com uma cultura popular de uma música que pudesse estar ao alcance de um público maior, de um público de massa que não se julgava por subsegmentos. Estamos falando de 1982, com o álbum Thriller, que vai comemorar quarenta anos em novembro. Fator que também influenciou na escolha da edição dedicada a ele. A sua dança, as suas canções, o Pop R&B, o R&B, os videoclipes, tudo isso que ele construiu está no coração e na memória do charmeiro. O charmeiro precisa o tempo todo de Michael Jackson. E essa saudade vai acabar na pista do Eu Amo Baile Charme – explica Marcus Azevedo.

   

Exposição sobre o Rei do Pop 

Criada pelo artista plástico Selmo Wander, a “Expo Rei do Pop” preserva o legado e a memória do astro que marcou diversas gerações e revolucionou a indústria da música e do showbusiness. A exposição tem o propósito de provocar no público a vontade de rever as suas imagens, levando-o a uma experiência imersiva com a mesma sensação de estar nos museus de escultura no exterior. Esta edição inédita em tributo pelos 13 anos sem ele contará com esculturas exclusivas para o evento (uma delas em tamanho real) que retratam os diferentes momentos da sua longa carreira.

 

New jack swing 

O evento também fará uma homenagem ao New jack swing, estilo musical híbrido, popular a partir do fim da década de 1980 e na de 1990. Ele funde os ritmos, amostras e técnicas de produção de hip hop e dance-pop com o som urbano do R&B Contemporâneo. No evento, o público terá a oportunidade de ir ao evento com o visual da época áurea do movimento e concorrerá a prêmios. 

– O New Jack Swing é o melhor momento dos bailes de charme nos anos 90 e consolidou seu espaço nas pistas até hoje com os grupos de dança, as muitas canções e as roupas. Pela primeira vez, a moda urbana, street, e o hip-hop entraram no baile charme, gerando muita comoção entre os jovens, que queriam dançar e se igualar aos videoclipes e às músicas que chegavam às pistas. Isso desperta muita saudade nos charmeiros e nas pessoas que gostam da geração daquela década e do R&B. Unir a Era New Jack Swing com a saudade de ouvir e dançar as canções de Michael Jackson, que também bebeu nessa fonte, é maravilhoso – conta entusiasmado.   

 

A origem do EU AMO BAILE CHARME

O projeto foi criado pelo produtor Joel Filho e pelo coreógrafo Marcus Azevedo com a proposta de unir as gerações, reunindo DJs, personalidades e o público charmeiro como uma grande família, dando protagonismo à cena. O sucesso da primeira edição, em 1º de maio de 2013, foi tanto que o evento cresceu, passou a ocorrer também em outras localidades do estado do Rio de Janeiro e se tornou um grande espaço de cultura e entretenimento, propondo a celebração de seus quatro elementos: a música; a dança; a elegância e comportamento de paz nos bailes; e seu estilo, com um jeito particular de se vestir.   

EU AMO BAILE CHARME tem classificação livre e está previsto para terminar às 21h. Os ingressos custam R$ 20 no dia e estão com desconto na compra antecipada pelo site https://www.sympla.com.br/eu-amo-baile-charme—especial-michael-jackson–new-jack-swing__1631001   

 

Sobre Marcus Azevedo 

Marcus Azevedo é produtor cultural, coreógrafo e charmeiro. Um dos mais importantes dançarinos da cena Charme carioca, está à frente do projeto EU AMO BAILE CHARME desde o início, a convite de Joel Filho. É criador da primeira companhia de dança charme do Brasil, a Dança Charme & Cia, e do grupo Originais do Charme, famosos pelas suas coreografias nos bailes e disponíveis no Youtube, que inclusive chamaram a atenção do cantor norte-americano Bruno Mars. É também idealizador do Sarau do Azevedo, com o produtor Mãolee no Beat, onde reúne vários artistas da cena R&B carioca.

 

Serviço:

 

EU AMO BAILE CHARME

Data: 24 de julho, domingo – das 16h às 21h.

Local: Arena Carioca Fernando Torres – Rua Bernardino de Andrade, 200 – Madureira – Rio de Janeiro

Ingressos: R$ 20 no local, venda antecipada pelo site https://www.sympla.com.br/eu-amo-baile-charme—especial-michael-jackson–new-jack-swing__1631001  

Realização: Marcus Azevedo.

Apoio: Prefeitura do Rio.

Classificação: livre.