Projeto Leitura Para Todos – Ações de incentivo à leitura nos shoppings do Rio 

0
387

Maior administradora de shoppings do país, a Aliansce Sonae inicia mais uma fase do projeto Leitura Para Todos, iniciativa que já distribuiu mais de 300 mil livros infantis a crianças da primeira infância em vulnerabilidade social, atendidas por mais de 400 instituições em todo o país. A partir de 12 de outubro, quando é comemorado o Dia das Crianças, a companhia vai distribuir mais 100 mil exemplares em comunidades no entorno dos shoppings, além de proporcionar ações lúdicas e contações de história incentivando a educação.

O Leitura Para Todos reforça o pilar da companhia de incentivo à cultura e à educação, que tem o objetivo de colaborar de forma consistente para uma transformação social. Para esta etapa, o livro escolhido foi “Entre Cores e Olhares”, da escritora Tatiana Kauss, indicado para crianças de até 10 anos. Trabalhando a percepção sobre as cores e a amizade, ela narra a história de um coelho e incentiva a descoberta inicial das manifestações artísticas infantis.

Ao longo do mês das crianças, a autora de “Entre Cores e Olhares” vai marcar presença nos shoppings da rede e vai ministrar oficinas de encadernação, inspiradas nas personagens livro, que prometem encantar o público. Sempre com duas horas de duração, a atividade oferece a cada criança um caderninho customizado com desenhos da história do livro para levar para casa de lembrança. O circuito já começou, no Via Parque Shopping, no dia 9 de outubro.

No Dia das Crianças, dia 12 de outubro, o Carioca Shopping recebe a oficina de encadernação com a autora Tatiana Kauss, das 17h às 19h (com turminhas a cada 30 minutos), com vagas limitadas. Inscrições gratuitas no site do shopping (www.cariocashopping.com.br ).
Também nesta quarta, dia 12 de outubro, às 13h, o Pátio Alcântara realiza uma sessão de contação de história do livro ”Entre Cores e Olhares”. Com o objetivo de colaborar de forma consistente para uma transformação social, o Pátio Alcântara também distribuirá mais de 500 exemplares do livro para instituições no entorno do shopping.
Nos dias 12 e 16 de outubro, o Bangu Shopping vai promover lançamento e contação de história do livro “Entre Cores e Olhares”. No dia 12, a contação de histórias acontecerá na área externa, próximo ao Boteco do Manolo, a partir das 16h. Já no dia 16 de outubro, o encontro com a autora Tatiana Kauss e a contação da história acontecerá às 15h, na praça de alimentação, próximo à Riachuelo.

No dia 22 de outubro, sábado, das 15h às 17h, o Caxias Shopping vai receber a “Oficina de encadernação”, com a autora Tatiana Kauss, que vai distribuir para os participantes seu livro “Entre Cores e Olhares”. A atividade gratuita vai acontecer na Praça de Alimentação.

No mesmo final de semana, domingo, dia 23 de outubro, a “Oficina de encadernação”, é mediada pela escritora e encadernadora Tatiana Kauss no Shopping Grande Rio. O público infantil desfruta da atração, gratuita, no espaço localizado próximo a loja C&A, a partir das 16h. Mais informações pelo site shoppinggranderio.com.br  ou pelo  WhatsApp (21)20421003.

Fechando o circuito, o Recreio Shopping oferece, no domingo, dia 30 de outubro, também gratuitamente, um encontro entre a autora Tatiana Kauss e os pequenos leitores para a “Oficina de encadernação”. O evento acontece no segundo piso do shopping, das 16h às 18h. Dele, cada criança levará para casa um caderninho personalizado, inspirado nas personagens e narrativa do livro “Entre Cores e Olhares”. 

Como parte das ações do Leitura Para Todos, o São Gonçalo Shopping vai doar mais de 1.042 exemplares do livro infantil ”Entre Cores e Olhares” para três instituições sociais da região: Associação Raíz de Davi, Escola Municipal Prof. Evadt Molina e Escola Municipal Padre Cipriano Douma.

 

Campanha nacional

Os livros do projeto Leitura Para Todos serão doados para diversas instituições, com apoio de gestão e seleção realizados pelo Instituto da Criança. A organização é responsável por um rigoroso mapeamento e seleção para garantir a idoneidade e seriedade das instituições que são beneficiadas com este projeto social da companhia.