Ícone do site Caminhos do Rio

Projeto Movimento Dance – São Pedro da Aldeia

O próximo domingo (13/02) vai ser de dança na Praça Hermógenes Freire da Costa, no Centro de São Pedro da Aldeia. A Secretaria de Esportes e Lazer irá promover aulas gratuitas nas modalidades Ritbox, Zumba e Dan-Sa das 8h às 10h30. O evento é aberto a toda população. Em caso de instabilidade meteorológica, as aulas serão remarcadas. 

A programação começa com o Ritbox, um treino realizado no ritmo da música e que favorece o fortalecimento, resistência e definição muscular, além de acelerar a queima calórica e ser uma atividade divertida e dinâmica.

Em seguida, será ministrada a aula de Zumba. A atividade é um sucesso entre os alunos e mistura movimentos de dança e ginástica com ritmos latinos Salsa e Merengue, entre outros.

Para fechar a programação, as aulas na modalidade Dan-Sa com professor certificado. O exercício possui coreografias de fácil aprendizagem e além de ser uma atividade aeróbica, trabalha a concentração, o equilíbrio e a coordenação motora. 

Todos os protocolos de segurança de combate ao coronavírus e à Influenza serão cumpridos. Cada participante deve levar sua garrafa com água, além de ser obrigatório o uso de máscaras durante as atividades.

Sair da versão mobile