Projeto Sesc Verão 2020 em Mangaratiba

0
809

Neste fim de semana (08 e 09/02), a unidade temporária do Sesc Verão 2020 retorna à Mangaratiba, na Praia do Saco, para receber shows gratuitos da cantora Fernanda Abreu e do grupo No Pé do Morro, além de ação especial com o ginasta e campeão olímpico Arthur Zanetti. O público poderá aproveitar ainda toda a programação cultural, além de diversas atrações esportivas, recreativas e de lazer.

No sábado (08/02), às 20h30, a cantora Fernanda Abreu sobe ao palco para apresentar sua turnê “Amor Geral”, que já percorreu várias capitais brasileiras, festivais e cidades do interior de São Paulo e Rio de Janeiro, sempre com sucesso de crítica e público. Mais do que um show, o espetáculo é uma celebração do amor, através da música e da dança embalando o público com muito suingue e uma mensagem de tolerância no convívio social e respeito às liberdades individuais. O repertório traz seis músicas do álbum inédito “Amor Geral”, além de grandes sucessos da carreira da artista.

O destaque da programação esportiva deste final de semana no Sesc Verão Mangaratiba é a presença do ginasta Arthur Zanetti, no domingo (09/02), às 13h, que participará da ação “Vivência e Bate Papo com o Atleta”.

Zanetti é um atleta brasileiro que compete em provas da ginástica artística, campeão olímpico e mundial no aparelho argolas. Nos Jogos Olímpicos de Londres 2012, se tornou o primeiro brasileiro e latino-americano a conquistar uma medalha de ouro na ginástica artística. No Mundial de Stuttgart, o nono de sua carreira, em outubro de 2019, o ginasta ficou em 5º lugar nas argolas (com nota 14.725) e em 10º com a seleção brasileira (247.236), com a vaga olímpica para os Jogos de Tóquio, a partir do dia 24 de julho de 2020. Nos Jogos Pan-Americanos de Lima (PER), em julho de 2019, Arthur Zanetti levou o ouro por equipe (com Arthur Nory, Caio Souza, Francisco Barreto e Luís Porto e nota 250.450) e a prata nas argolas (14.400) – agora soma seis medalhas ganhas em Pans. No Brasileiros de Especialistas foi campeão nas argolas (15.050), no solo (14.150) e no salto (14.200). Arthur Zanetti, que é terceiro sargento da Aeronáutica, também ganhou a medalha de prata nas argolas (14.700) nos Jogos Mundiais Militares de Wuhan, na China.

Ficou com o bronze no solo (14.633) e prata por equipe (243.526).

Atualmente, Zanetti é atleta da SERC/Agith/São Caetano, onde treina desde os 9 anos, com o técnico Marcos Goto.

No domingo, a partir das 09h, será realizada a Trilha Interpretativa no Parque Estadual do Cunhambebe. Os visitantes poderão conhecer a trilha interpretativa e sensorial Curumim, totalmente adaptada para portadores de necessidades especiais. Com 1.300 metros de extensão, o ponto de partida do atrativo fica ao lado da sede do Parque, em Mangaratiba. Todo o percurso é interpretativo e sensorial, com sinalizações durante o trajeto. É importante levar protetor solar, garrafinha de água, cadeira de praia, guarda-sol, roupas confortáveis e muita disposição. As inscrições estão abertas na Unidade Sesc Barra Mansa.

Serão realizadas, ainda, diversas campanhas, como a de valorização do frevo, além de oficinas infantis, massoterapia, dança, gincanas recreativas, orientações de saúde bucal, intervenção poética, exibição de filmes etc.

Além disso, no sábado (18h) e no domingo (14h), acontece o Baile do Magro, que traz um set list do hip-hop à música eletrônica da Europa, com um tempero da popular brasileira, para não deixar ninguém parado. O evento também conta com oficinas de percussão com materiais reciclados, saúde bucal, massoterapia, stand up, e muito mais. Em seguida, é a vez do grupo No Pé do Morro se apresentar, no domingo, às 16h.

Capitaneado pela Gerência de Lazer do Sesc RJ, o Sesc Verão tem como objetivo levar ainda mais lazer, bem-estar e qualidade de vida à população através dos serviços oferecidos pela instituição durante todo o ano. O projeto promove intensa programação gratuita, com diversas atividades voltadas para toda a família, incluindo ações de assistência social, modalidades esportivas e shows musicais.

E para levar a proposta do Sesc Verão para todos os cantos do estado, até 16 de fevereiro de 2020, diversas atividades gratuitas também serão oferecidas em unidades físicas do Sesc RJ. Recreação, contação de histórias, instalações, oficinas, atividades educativas, clínicas esportivas, shows musicais, entre muitas outras atrações convidam os visitantes a desfrutar do Sesc Verão. No total, 19 unidades físicas participam do projeto este ano. São elas: Sesc Alpina (Teresópolis); Sesc Barra Mansa; Sesc Campos; Sesc Copacabana; Sesc Duque de Caxias; Sesc Engenho de Dentro; Sesc Madureira; Sesc Niterói; Sesc Nogueira; Sesc Nova Friburgo; Sesc Nova Iguaçu; Sesc Quitandinha (Petrópolis); Sesc Ramos; Sesc Santa Luzia; Sesc São Gonçalo; Sesc São João de Meriti; Sesc Teresópolis; Sesc Tijuca e Sesc Três Rios.

O projeto Sesc Verão em Mangaratiba é realizado pelo Sesc RJ, com o apoio da Prefeitura local. A programação completa pode ser consultada em https://www.sescverao.com.br

SERVIÇO:

PROJETO SESC VERÃO 2020 – MANGARATIBA

Praia do Saco

Dias 8, 9, 15 e 16 de fevereiro de 2020

Show Fernanda Abreu

08/02 – 20h30

Clínica de Ginástica com Arthur Zanetti

09/02 – 13h

Show No Pé do Morro

09/02 – 16h