ProJovem Urbano tem 114 vagas para Volta Redonda

0
90

Jovens entre 18 e 29 anos que saibam ler e escrever, e que querem concluir o Ensino Fundamental (até o 9º Ano), já podem se inscrever para 114 vagas do Programa Nacional de Inclusão de Jovens (ProJovem Urbano) de Volta Redonda. O ProJovem Urbano terá duração de 18 meses e também oferece curso de qualificação profissional (Administração) e aulas de informática. Por meio de parceria com a coordenação do programa, a Prefeitura de Volta Redonda vai fornecer bolsa auxílio de R$ 100, além de transporte.

A matrícula pode ser feita nos CRAS (Centros de Referência da Assistência Social) dos bairros até o dia 14 de abril. É preciso levar cópia da identidade, CPF, Certidão de Nascimento, e de comprovante de residência, além de apresentar o Histórico Escolar (original) e levar duas fotos 3×4.

Os alunos assistirão às aulas no Colégio Professora Delce Horta Delgado, bairro Aterrado, a partir do dia 2 de maio, das 18h30 às 22h. A bolsa auxílio será destinada aos alunos com frequência mínima de 75% nas aulas, e que entregarem os trabalhos propostos pelo curso.

Outras informações estão disponíveis pelo telefone da secretaria de Educação: (24) 3356-7000 (Gabinete).