Quartetinho no Casa & Gourmet Sessions

0
674

Localizado em Botafogo, Zona Sul do Rio, o Casa & Gourmet é conhecido por reunir bons restaurantes e lojas conhecidas de decoração e design em um só espaço.

Desde março, o mall está com uma programação musical mensal fixa, sempre na primeira sexta-feira do mês, estimulando o happy hour. O Casa & Gourmet Sessions surgiu como um evento musical que convida artistas que têm um estilo diferente a cada mês.

Em sua segunda edição, o C&G Sessions apresenta o Quartetinho no próximo dia 01 de abril, a partir das 19h.

O Quartetinho (@quartetinhojazz) é um quarteto instrumental que faz releituras de músicas de todos os cantos do Brasil. Indo do jazz ao samba, passando pela MPB e baião, o grupo tem mais de 120 músicas no repertório e mais de 300 shows já realizados. Integrado por saxofone, clarinete, contrabaixo, guitarra e bateria, o Quartetinho foi formado em 2018 na UNIRIO e surgiu da pesquisa por um repertório consagrado na história da música brasileira apresentado com novos arranjos para novos tempos. Entre Chico Buarque, Tom Jobim, Cartola, Milton Nascimento, Hermeto Pascoal e muitos outros mestres – além de clássicos do jazz americano como Miles e Coltrane – o conjunto transforma com maturidade e delicadeza os clássicos que os tocam há décadas. O nome Quartetinho é um misto da tradição de música instrumental jazzística dos anos 50-60, como Quarteto Novo, Zimbo Trio, Miles Davis Quintet, John Coltrane Quartet, Bill Evans Trio e outros.

Aberto ao público e gratuito, o evento acontecerá na praça de eventos e é recomendado para toda a família.

Serviço:

Quartetinho no Casa & Gourmet Sessions
Dia 01 de abril, a partir das 19h.
Casa & Gourmet
Rua General Severiano, 97 – Botafogo, Zona Sul do Rio de Janeiro
Tel.: (21) 2542-5693.
www.casaegourmet.com.br
Instagram: @casaegourmetpravc