Reaberta a Nave do Conhecimento de Padre Miguel

0
28

A Prefeitura do Rio, por intermédio da Secretaria Municipal de Ciência e Tecnologia, reabriu nesta quinta-feira (4/08), a Nave do Conhecimento Gelson Domingos, no bairro de Padre Miguel. Com ambientes multiuso e interativos, a Nave oferecerá inúmeras opções de oficinas, palestras e cursos com foco na capacitação das pessoas para o mercado de trabalho na área de tecnologia, segmento que vem crescendo de maneira consistente e necessita de mão de obra qualificada.

A Nave do Conhecimento de Padre Miguel foi inaugurada em 16 de junho de 2012 e nomeada em homenagem ao repórter cinematográfico Gelson Domingos, morto durante uma cobertura de TV em uma comunidade da Zona Oeste, em 2011. O equipamento conta com diversos ambientes, onde serão promovidas diversas atividades que visam potencializar a experiência digital, com apoio de monitores e instrutores aos usuários. O acesso à internet banda larga é gratuito no local, fruto de uma parceria com a operadora Claro.

Recepção Digital – local onde o usuário faz seu cadastro, reserva computadores na Lan Table, Biblioteca e Sala Multimídia, consulta as grades de eventos da unidade e de horários, além de dar sugestões.

Lan Table – espaço com computadores destinado ao livre acesso à internet com orientação de uma equipe de auxílio ao usuário.

Biblioteca Digital – ambiente com computadores com acesso restrito a conteúdos educativos. Ideal para cursos à distância ou semipresenciais, pesquisas escolares e navegação em busca de conhecimento.

Sala Multimídia – espaço com computadores, telão e projetor, destinado à realização de cursos e atividades formativas diversas.

Espaço Kids – ambiente para desenvolvimento de atividades na ilha interna, com mesas, cadeiras e TV.

Cronograma completo das atividades oferecidas e inscrições: http://www.navedoconhecimento.rio/

A Nave do Conhecimento Gelson Domingos, localizada na Av. Marechal Marciano esquina com Rua do Açafrão, em Padre Miguel, funciona de segunda a sexta, das 9h às 21h; e sábado,  das 9h30 às 16h30.